Mesmos compostos P Zero na rodada dupla na Áustria e diferentes para as duas corridas em Silverstone

Texto e fotos: Pirelli

Após a publicação recente da primeira parte do calendário da Fórmula 1 deste ano, a Pirelli anunciou os compostos para as oito corridas iniciais da temporada da Fórmula 1 de 2020, que serão na Áustria, Hungria, Grã-Bretanha, Espanha, Bélgica e Itália

Pneus indicados para os primeiros oito GPs

O que está confirmado
Apenas três cores em cada corrida em 2020, com cinco compostos diferentes disponíveis: C1 é o mais duro e C5 é o mais macio.
  1. Cada piloto deverá guardar um set do pneu mais macio dos três compostos nomeados para o Q3. Este set será, então, devolvido por aqueles que se classificarem no top 10, mas os pilotos restantes o manterão para a corrida.
  2. Cada piloto deve ter um set do P Zero branco, duro, e um set do P Zero amarelo, médio, disponível para o GP e um deles deve ser utilizado.
  3. Cada piloto tem 13 sets de pneus disponíveis no total para o final de semana.
Mario Isola - Gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Com tantas variáveis no início desta temporada postergada, e com um calendário flexível que não deixa ter muito tempo para reagir às circunstâncias de mudança, foi acordado com as equipes, o promotor e a FIA, o anúncio de todas as indicações de compostos para as primeiras oito corridas deste ano. Como sempre, esses compostos foram escolhidos para melhor corresponder às características de cada circuito e oferecer oportunidades interessantes para a estratégia de corrida".