Arena Estaiada Drive-In possui capacidade de até 100 carros por sessão e tem a proposta de ser mais um formato modulável para eventos na capital paulista. Lançamento do "Cine Stella" está previsto para acontecer no Dia dos Namorados com duas sessões de inauguração

Texto e fotos: Arena Estaiada Drive-In

O nostálgico conceito de drive-in voltou a ganhar espaço no mundo após a pandemia de coronavírus ter excluído qualquer possibilidade de aglomeração de pessoas desde março, banindo, desta forma, intervenções culturais. E em São Paulo, uma das primeiras ações neste estilo acontecerá ainda este mês, com a inauguração do Arena Estaiada Drive-In. Resultado da expansão do Complexo Estaiada, localizado no Morumbi e inaugurado em 2019 como promessa de espaço inovador para eventos, o projeto dos sócios Bob Dannerberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano, visa renascer o formato de drive-in como alternativa para o setor de entretenimento.


Idealizada junto à Visualfarm, produtora de conteúdos visuais que desenvolve espetáculos de mapping e experiências audiovisuais, a Arena Estaiada Drive-In reúne diferentes frentes de negócio, priorizando ações 360º e indo além das telonas. "Queremos oferecer entretenimento e diversão à altura de São Paulo, promover formatos moduláveis para ações com marcas, e preparar espaços para que as agências possam desenvolver ativações criativas e estratégicas", destaca Bob Dannerberg, que também ressalta a vista privilegiada à Ponte Estaiada, cartão postal da capital, como diferencial do projeto. Visando desenvolver ações customizadas para marcas e agências que querem promover experiências marcantes e que impactem de maneira significativa, os executivos já estão firmando as primeiras parcerias, entre elas a Storymakers, destinada a desenvolver uma relação diferente entre marcas e consumidores, e a Estalo, com expertise em ações de live marketing e responsável pela concepção do projeto de inauguração do Arena Estaiada Drive-In: o Cine Stella, assinada pela marca de cerveja Stella Artois. "Será importante para o mercado e para os clientes voltar a realizar experiências de marca junto aos consumidores de forma segura e alinhadas com os propósitos das companhias nesse momento", destaca Marcela Oliveira, sócia diretora da Estalo.
Com uma super tela de 16m, o espaço prevê, inicialmente, a capacidade mínima de 20 carros por sessão, e máxima de 100, estacionados em uma área de 5000m². Serão seis exibições por semana, em sessões noturnas que reunirão filmes clássicos ou da atualidade. Além disso, o espaço promoverá apresentações musicais para animar o público. Prevista para estreia no Dia dos Namorados (12/06), o projeto Cine Stella promete trazer uma experiência diferente para a comemoração, com uma sessão às 19h (Long Shot) e outra às 22h45 (La La Land), legendadas. Buscando garantir qualidade de som e conforto dos cinéfilos, o áudio dos filmes é transmitido dentro do próprio veículo, em uma estação de rádio FM definida especialmente para a experiência. A curadoria para os filmes é feita pela Cinemática, novo braço da Visualfarm dedicado ao setor de cinema. "As pessoas estão carentes de momentos de diversão e descompressão e, claro, da magia que só o cinema proporciona. As nossas sessões buscam tornar a experiência de ver um filme ainda mais especial", afirma Alexis Anestasinou, à frente da Visualfarm.
Outro parceiro do Arena Estaiada, a Cinerama Gourmet, startup de Antônio Oliva e do Grupo PHD Entretenimento reconhecida por entregar serviços de cinema premium nas residências, assina o menu do local. Os itens à venda, entre eles pipocas de diferentes sabores e tamanhos, além de snacks diversos, serão entregues devidamente higienizados na janela do carro do cliente ou poderão retirar na entrada. Com ingressos à R$100,00 por carro, as sessões terão venda exclusiva na Ingresse e são recomendadas para o público a partir de 18 anos. A cada início de semana, a programação completa poderá ser conferida na página oficial do instagram ou no canal de vendas. Reforçando o comprometimento social dos idealizadores e parceiros com o atual contexto, 5% de cada ingresso vendido será destinado à instituição "Fome de Música", projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social de arrecadação de alimentos no setor de entretenimento.
Além disso, aliado às recomendações profissionais, normas de segurança, e priorizando a saúde e bem estar de todos envolvidos, além da distância mínima exigida para manter o isolamento, a equipe contratada está fora dos grupos de risco e terá a temperatura corporal medida diariamente, além de estar equipada com luvas, máscaras e protetores faciais. A exigência também é de operar em número reduzido e sem nenhum contato físico com o público convidado. Durante o evento, não será permitido ao usuário sair do automóvel, exceto para ir ao banheiro, que serão higienizados a cada uso e contará com filas monitoradas digitalmente para garantir que não haja filas e aglomeração de pessoas.

Serviço
Arena Estaiada Drive-in
Endereço: Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 - Real Parque, São Paulo - SP. CEP: 05686-020
Telefone: (11) 99608-5760
Sessões (filmes legendados): Long Shot - Casal Improvável (Abertura dos portões às 17h, pocket show às 18h30 e início do filme às 19h) e La La Land: Cantando Estações (Abertura dos portões às 22h, pocket show às 22h15 e início do filme às 22h45)
Mais informações: http://www.arenaestaiada.com/ e @arena_estaiada