No mínimo, 13 eventos acontecerão a partir de 19 de julho, a abertura da temporada será no Circuito de Jerez de la Frontera

Texto e fotos: MotoGP™

A MotoGP™ está de volta! É isso mesmo, o calendário de 2020 fecha com um mínimo de 13 a 14 etapas para Moto2™ e Moto3™, serão mais corridas entre julho e novembro com as quatro últimas fora da Europa até 13 de dezembro. Confira como ficou o novo calendário 2020:


A temporada começa no Circuito de Jerez, na Espanha, em rodada dupla, um fim de semana de folga e chega a vez da República Tcheca antes de outra rodada dupla na Áustria. Três semanas depois, mais uma rodada dupla, desta vez em San Marino, a etapa de Barcelona será na semana seguinte. No dia 11 de outubro em Le Mans, dia 18 rodada dupla em Aragón, duas semanas depois, as últimas etapas na Europa vão acontecer em Valencia. Poderemos ter um máximo de 17 rodadas, com quatro corridas agendadas fora da Europa entre 22 de novembro e 13 de dezembro, o GP das Américas, o GP da Argentina, o GP da Tailândia e o GP da Malásia serão confirmados antes de 31 de julho.
Todas as datas, eventos e eventual participação de espectadores estão sujeitas a evolução da pandemia e aprovação dos respectivos governos e autoridades de saúde.