Para o retorno das operações, a companhia reforçou medidas de segurança e higiene para garantir a saúde e bem-estar dos colaboradores
Texto e fotos: DAF
A DAF Caminhões Brasil retoma, de forma gradativa, suas operações na planta localizada em Ponta Grossa (PR). O primeiro passo foi o retorno das atividades dos profissionais da área administrativa, em 27 de abril, alternando o trabalho remoto com a rotatividade nas dependências da empresa. Hoje, 04 de maio, voltam as operações na linha de produção, também gradualmente.
Para possibilitar a iniciativa, foram introduzidas novas medidas de higiene, tais como implementação de dispensers com álcool gel 70% em diversos pontos da fábrica, desinfecção intensa nas áreas comuns, utilização de máscara de tecido reutilizável distribuída pela empresa, entrega de kit de higiene pessoal na chegada e aferição de temperatura de todos os colaboradores. “Nossa prioridade é garantir a saúde e a segurança dos nossos colaboradores. Entendemos que, com cuidado redobrado e adoção de novas ações, poderemos dar continuidade ao trabalho, com a produção de caminhões para atender também às necessidades de nossos clientes. Durante toda a quarentena, nos adaptamos e continuamos com o pós-venda, com serviço de manutenção e peças de reposição”, comenta Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.
Para a presença de colaboradores no escritório, foi feita a revisão das estações de trabalho para garantir uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Nas salas de reunião, há limite de 10 participantes, respeitando as regras de distanciamento. Na linha de produção, os colaboradores também devem manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro, utilizar máscara facial e EPIs específicos para que todos exerçam o trabalho de forma segura. Antes do final de cada turno, cada colaborador deve fazer a assepsia da estação de trabalho e, nos trajetos internos, devem seguir as demarcações a fim de manter a segurança. Vale reforçar ainda que no restaurante, a empresa adotou medidas como restrição da presença de pessoas, com escala de horário, redução dos lugares, inclusão de demarcações no piso para manter o distanciamento, entre outras ações.
Para a recepção de visitantes, também há diversos cuidados, como uso de máscara e medição da temperatura corporal. Além disso, haverá direcionamento constante para que os colaboradores mantenham o distanciamento social nas horas de intervalo, evitem tocar no rosto, olho e nariz, e redobrem a higiene com água e sabão a fim de evitar a transmissão do coronavírus. “Estamos, aos poucos, retomando a rotina, baseado em todo o planejamento feito durante a quarentena para manter o negócio operante, bem como a integridade de todos os profissionais”, finaliza Walters.
0 Comentários