Divisão de carga da Emirates retoma voos para o Brasil e volta a conectar os seis continentes
Texto e fotos: Emirates SkyCargo retoma
Emirates SkyCargo, a divisão de carga da Emirates, volta a operar voos de carga para o Brasil. Durante o mês de maio, a Emirates SkyCargo terá voos semanais para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) após cinco voos especiais para o país durante o mês de abril, incluindo voos especiais para o transporte de kits de teste Covid-19 e outros suprimentos médicos. A retomada é um marco importante para a Emirates SkyCargo, que realiza voos regulares para os seis continentes novamente, depois de suspensões devido à pandemia de Covid-19.
O retorno de voos regulares de carga atende à demanda de importação e exportação no Brasil. A Emirates SkyCargo ajudou a exportar mais de 130 toneladas de alimentos entre janeiro e abril de 2020 do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. Globalmente, a Emirates SkyCargo ajudou a transportar mais de 375.000 toneladas de carga. O transporte aéreo de carga continua sendo o meio mais rápido de conectar suprimentos essenciais àqueles que precisam deles, e a ampla rede SkyCargo permite maior conectividade em diferentes origens e destinos globais. A rota para São Paulo será operada pelas aeronaves de passageiros B777-300ER da Emirates para os voos apenas de carga, oferecendo uma capacidade de cerca de 40 toneladas no compartimento do avião. "Nosso compromisso com o Brasil continua forte e estamos trabalhando duro para garantir que nossas operações sejam totalmente normalizadas o mais rápido possível. Continuaremos a operar voos de carga de acordo com a demanda para mitigar, tanto quanto possível, os efeitos debilitantes da perturbação dos mercados e da logística de transporte devido à pandemia do COVID-19 ", disse Dener Souza, Gerente de Carga da Emirates na América do Sul.
A Emirates SkyCargo também opera voos especiais para Buenos Aires, Santiago e Quito em abril e maio. Atualmente, a Emirates SkyCargo está voando para 67 destinos globais em seis continentes. Isso inclui 11 destinos no Oriente Médio, sete na África, 22 na Ásia, seis na Australásia, 15 na Europa e seis cidades nas Américas. A Emirates SkyCargo operou mais de 2.500 voos de carga dedicados no mês de abril. Atuando como uma esteira transportadora global para o deslocamento de suprimentos essenciais, incluindo equipamentos de proteção, dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e alimentos, a SkyCargo realizou mais de 1650 voos em seus cargueiros Boeing 777-300ER e mais de 850 voos em seus cargueiros Boeing 777 para mais de 80 destinos em serviços regulares e especiais de fretamento.
Medidas de segurança
Com a rápida expansão de sua rede de carga para mais de 60 destinos em todo o mundo, a Emirates SkyCargo estabeleceu protocolos para suas equipes globalmente praticarem medidas de proteção, incluindo lavagem regular das mãos, prática de distanciamento social e uso de equipamentos, incluindo máscaras e luvas. Além de instalar scanners térmicos de temperatura corporal em locais importantes em seu hub em Dubai, a transportadora de carga aérea também criou quatro túneis de higienização para funcionários e visitantes passarem antes de entrar no terminal de carga da Emirates SkyCentral no Aeroporto Internacional de Dubai. A Emirates SkyCargo também está realizando a desinfecção contínua de seu terminal de carga - incluindo as áreas de manuseio e armazenamento de carga, bem como os centros de recepção de clientes e as áreas de entrega / retirada de carga para garantir o bem-estar dos funcionários e de seus clientes.
0 Comentários