- Tecnologia alemã embarcada na linha SportContact serviu de base para a concepção dos pneus do Morphoz;
- Veículo ilustra a visão do futuro da mobilidade elétrica e incorpora a tecnologia em todas as suas formas: design, inteligência a bordo, conectividade, pneus e layout.
São da Continental os pneus 255/45R22 que equipam o Morphoz, primeira proposta da Renault totalmente desenvolvida na plataforma modular CMF-EV e construída para uso nos futuros veículos elétricos da Aliança Renault-Nissan. O pneu-conceito foi projetado utilizando como base dois importantes atributos da linha SportContact: direção precisa e conforto de condução, afinal veículos elétricos demandam pneus "silenciosos".
O SportContact incorpora a inovadora tecnologia Macro-Block, composta por blocos flexíveis e adaptáveis. Ela maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas enquanto o Black Chilli, um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem, permite o aquecimento rápido do pneu e menor distância de frenagem sob qualquer condição climática. A família de pneus da linha SportContact emprega ainda em sua fabricação polímeros de cadeia longa que reduzem a temperatura do pneu. Ao rodarem mais "frios", ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, esses pneus entregam uma maior quilometragem, reduzem o consumo de combustível, minimizam a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminuem a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.
Dotado de sistema de direção semiautônomo de nível 3 - mas que ainda não dispensa o condutor, e com carroceria expansível, o Renault Morphoz inova ao permitir ampliar ou reduzir seu comprimento de forma automática de acordo com a configuração de uso. O veículo-conceito da Renault ilustra a visão do futuro da mobilidade elétrica e incorpora a tecnologia em todas as suas formas: design, inteligência a bordo, conectividade, pneus e layout. Há mais de dez anos, a Continental mantém no Brasil uma sólida parceria com a Renault, primeira montadora de carros instalada no país a optar pelos pneus da marca como equipamento original. Entre os modelos que nesse período passaram a sair de fábrica calçados com pneus de tecnologia alemã estão Novo Sandero (PremiumContact 5), Sandero RS e GT Line (ContiSportContact 3), Sandero Stepway (ContiCrossContact LX), Logan (ContiPowerContact), Fluence (ContiPowerContact), Captur (ContiCrossContact LX 2) e Kwid (ContiEcoContact3). A Continental também fornece para a Renault compact spares (estepes compactos).
O SportContact incorpora a inovadora tecnologia Macro-Block, composta por blocos flexíveis e adaptáveis. Ela maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas enquanto o Black Chilli, um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem, permite o aquecimento rápido do pneu e menor distância de frenagem sob qualquer condição climática. A família de pneus da linha SportContact emprega ainda em sua fabricação polímeros de cadeia longa que reduzem a temperatura do pneu. Ao rodarem mais "frios", ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, esses pneus entregam uma maior quilometragem, reduzem o consumo de combustível, minimizam a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminuem a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.
Dotado de sistema de direção semiautônomo de nível 3 - mas que ainda não dispensa o condutor, e com carroceria expansível, o Renault Morphoz inova ao permitir ampliar ou reduzir seu comprimento de forma automática de acordo com a configuração de uso. O veículo-conceito da Renault ilustra a visão do futuro da mobilidade elétrica e incorpora a tecnologia em todas as suas formas: design, inteligência a bordo, conectividade, pneus e layout. Há mais de dez anos, a Continental mantém no Brasil uma sólida parceria com a Renault, primeira montadora de carros instalada no país a optar pelos pneus da marca como equipamento original. Entre os modelos que nesse período passaram a sair de fábrica calçados com pneus de tecnologia alemã estão Novo Sandero (PremiumContact 5), Sandero RS e GT Line (ContiSportContact 3), Sandero Stepway (ContiCrossContact LX), Logan (ContiPowerContact), Fluence (ContiPowerContact), Captur (ContiCrossContact LX 2) e Kwid (ContiEcoContact3). A Continental também fornece para a Renault compact spares (estepes compactos).
0 Comentários