- Com três lançamentos programados para o ano, o Kia Rio, o Kia Niro Hybrid e um SUV compacto, somados ao lançamento do novo Cerato 2.0L. no final de 2019, a importadora opta por proporcionar experiências mais próximas aos potenciais compradores, fazendo eventos regionais em diferentes estados brasileiros;
- Ao mesmo tempo, a Kia Motors do Brasil prioriza o crescimento e o fortalecimento da rede autorizada de concessionárias, utilizando as instalações dos concessionários em busca de relacionamento mais próximo com os clientes;
- A Kia Motors do Brasil, no entanto, não está fechando as portas ao evento. Em novo formato, a importadora pode votar a reavaliar o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
A Kia Motors do Brasil anunciou nesta terça-feira, 18/02, que não participará da 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a ser realizado entre os dias 12 e 22 de novembro, no São Paulo Expo. Depois de expor em 14 edições consecutivas, a importadora decidiu, este ano, por adotar estratégias de Marketing mais próximas aos consumidores finais, por meio do crescimento e do fortalecimento da rede autorizada de concessionárias. “2020 será um ano muito importante para a Kia Motors, que terá três lançamentos. O primeiro foi o hatch compacto Rio, no mês passado. Na sequência, apresentaremos o Niro Hybrid e, mais para o final do ano, um novo SUV compacto. Além disso, nossa prioridade é ampliar e fortalecer a rede de concessionárias, com mais quinze novos pontos de atendimento em todo o País. Diante dessa nova realidade, optamos por oferecer experiências práticas aos potenciais compradores de automóveis”, explica José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
Na avaliação de Gandini, “o Salão do Automóvel, por muitos anos, foi o evento automotivo mais importante do ano. No entanto, a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente nos últimos anos. Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais. Por isso, precisamos oferecer mais experiências, além de inovações tecnológicas, diante de um dos setores mais competitivos da economia”, para quem, porém, “a Kia Motors do Brasil não está fechando as portas ao Salão. Em novos formatos, a empresa pode reavaliar o evento, que foi o mais importante dos últimos 60 anos”.
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