Com expansĂ£o de 850% entre trimestres, empresa brasileira quer explorar novos players com soluções para o carro conectado
Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria
Transformando concessionĂ¡rias, locadoras e gestores de frotas por meio do carro conectado, a Wings, empresa brasileira especializada em tecnologia automotiva, comemora os bons resultados de 2019 e o crescimento exponencial do seu dispositivo de conectividade e inteligĂªncia artificial, VAI (Vehicle Artificial Intelligence). A empresa registrou crescimento mĂ©dio entre trimestres de 850% em 2019, encerrando o perĂodo com mais de 70 concessionĂ¡rias revendedoras do VAI e com a consolidaĂ§Ă£o do seu canal online, que jĂ¡ representa 20% das vendas do dispositivo.
Em 2019, a Wings tambĂ©m anunciou a expansĂ£o dos negĂ³cios para a AmĂ©rica Latina, estreando em mercados como Argentina e Chile. O VAI ganhou novas funções passando a atuar como ferramenta para a segurança veicular e gestĂ£o de frotas, alĂ©m de monitorar, em tempo real, a saĂºde do automĂ³vel. Ao todo, mais de 6.000 viagens e 50 mil quilĂ´metros foram monitorados todos os dias pelo dispositivo durante o ano passado, tornando o VAI uma fonte rica de informações sobre o comportamento do brasileiro ao volante. “Foi um ano muito positivo, especialmente para levar adiante a cultura do carro conectado. Sabemos que essa Ă© uma das grandes tendĂªncias do setor automotivo global e temos orgulho de ser uma empresa brasileira capaz de levar essa tecnologia de forma acessĂvel para o consumidor e extremamente rentĂ¡vel para concessionĂ¡rios e outros players do mercado”, analisa JoĂ£o Marcelo Barros, diretor da Wings.
Para 2020, a meta da Wings Ă© superar os R$ 87 milhões em faturamento e chegar Ă marca de 500 concessionĂ¡rias conectadas ao VAI. Outro objetivo Ă© explorar novos canais que podem se beneficiar do carro conectado. “O carro conectado gera, aproximadamente, 25GB de informações por hora. Trata-se de uma infinidade de dados que ainda Ă© subaproveitado pela indĂºstria e que pode trazer ganhos significativos a empresas como locadoras, seguradoras e atĂ© mesmo companhias de telefonia mĂ³vel”, comenta o diretor da Wings.
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