O modelo topo de linha tem motor
forte, câmbio moderno e muita eletrônica, ficou mais rápido, econômico e
confortável
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Renault
Ele é um desses modelos que
sempre surpreendem a cada renovação anual, parece vinho, quando mais velho,
melhor fica. O Sandero parece ter
essa mágica, apareceu meio tímido, foi tomando corpo e agora adquiriu uma
identidade própria e muito marcante no seu segmento, deixou de ser um vinho de
mesa para se tornar um Gran Reserva
da melhor qualidade.
Durante uma semana eu pude avaliar o Sandero Intense CVT, um compacto com jeito de carro médio, se já faz sucesso com o cambio manual, imagine com esse automático e motor forte, isso deixa os concorrentes bem preocupados.
A parte mecânica tem o ótimo motor Flex 1.6 SCe de quatro cilindros, 16V, 118 cv de potência e torque de 16 kgfm com tecnologia ESM, que conversa muito bem com o câmbio CVT X-Tronic de 6 marchas com sistema Lock-up com Active Slip Control. O Sandero Intense CVT é um carro muito bom de dirigir na cidade e na estrada, suas respostas são rápidas e seu desempenho acima da média.
Na cidade ele é muito prático, muito leve para se dirigir e tem um tamanho que é ideal para quem procura um carro de dimensões pequenas por fora e grande por dentro, seu porta-malas tem320 litros , o maior do
segmento. O modelo que eu avaliei estava abastecido com etanol, mesmo assim o
consumo foi ótimo, se levarmos em conta que na cidade de São Paulo congestionamentos são impossíveis de se evitar.
Com dados do computador de bordo, 9,3 km/l foi o resultado que consegui com o Sandero Intense CVT tendo o ar-condicionado ligado o tempo todo e duas pessoas a bordo, a média é muito boa principalmente pelo que leva de equipamentos: quatro airbags, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado automático, vidros elétricos, travas elétricas, Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, computador de bordo, alarme, ESC, HSA, câmera de ré, faróis de neblina, retrovisores elétricos, piloto automático e rodas de liga leve de16 polegadas diamantadas.
Na estrada ele é muito nervoso, logo atinge a velocidade da rodovia sem fazer muita força, seu Cruise Control é daqueles que economiza combustível, o conjunto mecânico é muito bem ajustado e o Sandero Intense CVT quase não troca de marcha, mesmo em momentos de ultrapassagem quando se usa o pé para dar um “plus” na velocidade.
O consumo, segundo dados do computador de bordo, ficou em ótimos 10,7 km/l, levando duas pessoas e com velocidade média de110
km/h dentro de uma cabine com ótimo isolamento acústico
e térmico.
O Sandero Intense CVT tem preço sugerido de R$ 66.390, 6 cores para escolher, financiamento próprio pelo Banco RCI, Consórcio Renault, 3 anos de garantia, Revisão Preço Fechado, Agendamento Online, Acessórios Originais, já está nas concessionárias da marca para se agendar um test drive e sim, ele te aguarda como uma surpresa muito, mas muito agradável.
Durante uma semana eu pude avaliar o Sandero Intense CVT, um compacto com jeito de carro médio, se já faz sucesso com o cambio manual, imagine com esse automático e motor forte, isso deixa os concorrentes bem preocupados.
A parte mecânica tem o ótimo motor Flex 1.6 SCe de quatro cilindros, 16V, 118 cv de potência e torque de 16 kgfm com tecnologia ESM, que conversa muito bem com o câmbio CVT X-Tronic de 6 marchas com sistema Lock-up com Active Slip Control. O Sandero Intense CVT é um carro muito bom de dirigir na cidade e na estrada, suas respostas são rápidas e seu desempenho acima da média.
Na cidade ele é muito prático, muito leve para se dirigir e tem um tamanho que é ideal para quem procura um carro de dimensões pequenas por fora e grande por dentro, seu porta-malas tem
Com dados do computador de bordo, 9,3 km/l foi o resultado que consegui com o Sandero Intense CVT tendo o ar-condicionado ligado o tempo todo e duas pessoas a bordo, a média é muito boa principalmente pelo que leva de equipamentos: quatro airbags, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado automático, vidros elétricos, travas elétricas, Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, computador de bordo, alarme, ESC, HSA, câmera de ré, faróis de neblina, retrovisores elétricos, piloto automático e rodas de liga leve de
Na estrada ele é muito nervoso, logo atinge a velocidade da rodovia sem fazer muita força, seu Cruise Control é daqueles que economiza combustível, o conjunto mecânico é muito bem ajustado e o Sandero Intense CVT quase não troca de marcha, mesmo em momentos de ultrapassagem quando se usa o pé para dar um “plus” na velocidade.
O consumo, segundo dados do computador de bordo, ficou em ótimos 10,7 km/l, levando duas pessoas e com velocidade média de
O Sandero Intense CVT tem preço sugerido de R$ 66.390, 6 cores para escolher, financiamento próprio pelo Banco RCI, Consórcio Renault, 3 anos de garantia, Revisão Preço Fechado, Agendamento Online, Acessórios Originais, já está nas concessionárias da marca para se agendar um test drive e sim, ele te aguarda como uma surpresa muito, mas muito agradável.
Ficha Técnica
Equipamentos
CONFORTO E CONVENIÊNCIA
|
|
Abertura elétrica do porta-malas
|
l
|
Abertura interna do reservatório do combustível
|
l
|
Acionamento soft touch da tampa traseira através do logo Renault
|
l
|
Alarme sonoro de advertência de luzes acesas
|
l
|
Ar-condicionado
|
-
|
Ar-condicionado automático
|
l
|
Banco do motorista com regulagem de altura
|
l
|
Banco traseiro com encosto e assento rebátivel 1/3 e 2/3
|
l
|
Câmera de ré
|
l
|
Chave canivete
|
l
|
Coluna de direção com regulagem de altura
|
l
|
Computador de bordo multifunções
|
l
|
Conta-giros
|
l
|
Direção eletro-hidráulica
|
l
|
Iluminação do porta-luvas
|
l
|
Iluminação do porta-malas
|
l
|
Limpador do vidro traseiro
|
l
|
Para-sol do motorista com espelho de cortesia oculto
|
l
|
Para-sol do passageiro com espelho de cortesia
|
l
|
Porta-copo/objetos no console central dianteiro
|
l
|
Porta-copo/objetos no console central traseiro
|
l
|
Repetidores laterais de seta
|
l
|
Retrovisores elétricos
|
l
|
Retrovisores externos com regulagem manual interna
|
-
|
Sensor de estacionamento
|
l
|
Travas elétricas das portas e do porta-malas
|
l
|
Vidros dianteiros elétricos
|
-
|
Vidros dianteiros elétricos com tecnologia "one touch"
|
l
|
Vidros traseiros elétricos com tecnologia "one touch"
|
l
|
DESIGN
|
|
Arcos de proteção nas caixas de roda dianteira e traseira na cor preta
|
l
|
Detalhes internos em preto brilhante
|
l
|
Faróis de neblina com moldura cromada
|
l
|
Frisos cromados na grade dianteira
|
l
|
Lanternas traseiras com assinatura em LED integral
|
l
|
Luzes diurnas em LED integradas aos faróis dianteiros
|
l
|
Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado
|
l
|
Moldura Instrumento combinado cromada
|
l
|
Retrovisores e maçanetas externas na cor da carroceria
|
l
|
Retrovisores e maçanetas externas na cor preta
|
-
|
Revestimento do apoia braço em couro sintético
|
l
|
Revestimento do apoia braço em tecido
|
-
|
Rodas de aço com calotas 15"
|
-
|
Rodas de liga leve 16" bíton diamantadas
|
l
|
Rodas Flex Wheel 16"
|
-
|
Saídas de ar com moldura cromada
|
l
|
Volante com detalhes cromados
|
-
|
Volante com detalhes cromados revestido em couro sintético
|
l
|
SEGURANÇA
|
|
4 airbags (2 frontais e 2 laterais)
|
l
|
Alarme perimétrico
|
l
|
Alças de segurança no teto (1 dianteira e 2 traseiras)
|
l
|
Alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança do
motorista
|
l
|
Apoios de cabeça traseiros (3) fixos
|
-
|
Apoios de cabeça traseiros (3) reguláveis em altura
|
l
|
Assistente de partida em rampas (HSA)
|
l
|
Barras laterais de proteção nas portas
|
l
|
Cintos de segurança dianteiros e traseiros de 3 pontos
|
l
|
Cintos de segurança dianteiros reguláveis em altura
|
l
|
Controle eletrônico de estabilidade (ESC)
|
l
|
Desembaçador do vidro traseiro
|
l
|
Freios ABS
|
l
|
Pneu estepe no interior, na parte inferior do porta-malas
|
l
|
Sistema CAR - travamento automático a
|
l
|
Sistema de fixação para cadeirinhas Isofix
|
l
|
Trava para crianças nas portas traseiras
|
l
|
TECNOLOGIA E CONECTIVIDADE
|
|
Indicador de troca de marcha
|
l
|
MEDIA Evolution com Android Auto e Apple CarPlay e tela TouchScreen
7" + comando de satélite no volante
|
l
|
Piloto automático com limitador de velocidades
|
l
|
Pré-disposição para som
|
-
|
Sistema Eco Coaching e Eco Driving
|
l
|
Sistema VVT - comando de válvula variável
|
l
|
Stop & Start - sistema de parada automática do motor*
|
-
|
TRANSMISSÃO
|
|
Transmissão automática CVT
|
l
|
Transmissão manual
|
-
|
* Sistema disponível somente para motor 1.6
|
0 Comentários