CRM da Syonet traz melhorias contĂnuas para o atendimento ativo e receptivo na Belcar
Texto e fotos: Syonet
Tanto quem compra como quem vende um carro ou moto, sejam eles novos ou seminovos, sabe a importĂ¢ncia do melhor atendimento. É a partir de uma boa relaĂ§Ă£o entre a concessionĂ¡ria e o cliente que se estabelece um relacionamento duradouro que renderĂ¡ os melhores frutos. É com esse espĂrito que a Belcar, grupo de concessionĂ¡rias localizado em GoiĂ¢nia (GO), escolheu a Syonet como fornecedora de soluções de tecnologia. A empresa utiliza o CRM lĂder em GestĂ£o de Relacionamento com o Cliente para o setor automotivo no Brasil desde 2008, tempo suficiente para que todos os mĂ³dulos do software fossem adotados.
Atualmente sĂ£o mais de 250 usuĂ¡rios utilizando diariamente a ferramenta para gerenciar vendas e clientes de todos os setores. Desenhado especialmente para as necessidades exclusivas de uma concessionĂ¡ria, o CRM Syonet tem trazido os mais diversos tipos de ganhos para o Grupo Belcar. O principal deles Ă© a transformaĂ§Ă£o verificada durante os mais de 10 anos de parceria. A automatizaĂ§Ă£o possibilitou uma total gestĂ£o de setores como Vendas, PĂ³s-Venda, SAC ativo e receptivo, Serviços e Peças, entre outros. O resultado foi o crescimento do faturamento e produtividade, a partir do momento que Ă© possĂvel conhecer o desempenho de cada Ă¡rea e colaborador. “É uma soluĂ§Ă£o intuitiva e de fĂ¡cil utilizaĂ§Ă£o. Hoje todos os usuĂ¡rios estĂ£o bem integrados”, conta Shirley Luiza, diretora administrativa e financeira do Grupo Belcar.
A customizaĂ§Ă£o Ă© outro grande ponto positivo trazido por Shirley. O sistema adotado – nas lojas Belcar (Volkswagen) e Belcar Motos Yamaha – antes do CRM da Syonet nĂ£o era utilizado justamente por nĂ£o apresentar nenhuma flexibilidade. “A equipe da Syonet Ă© muito parceira e sempre estĂ¡ disposta a deixar a soluĂ§Ă£o o mais integrada possĂvel com a nossa identidade e necessidades. Isso sem dizer que o atendimento Ă© excelente”, explica. E, para apoiar todas as ações desenvolvidas pelos times de Vendas e Marketing, alĂ©m de trazer ainda mais ganhos, o Grupo Belcar conta com a ajuda da Lead Force, agĂªncia focada em marketing e estratĂ©gia digital para concessionĂ¡rias.
A empresa Ă© responsĂ¡vel pela presença e campanhas digitais da Belcar, alĂ©m de ter implantado no site da Volkswagen Belcar uma assistente virtual disponĂvel 24 horas por dia, 7 dias por semana. A MarĂlia Ă© capaz de auxiliar na venda de veĂculos novos e seminovos, alĂ©m do agendamento de serviços, documentaĂ§Ă£o para cadastro ou o Plano Belcar, entre outras opções. O processo Ă© simples e inteligente. O cliente preenche seus dados pessoais, escolhe o tema desejado e a atendente virtual MarĂlia (chat robĂ´ da LF) interage com o cliente com base em uma inteligĂªncia prĂ©-programada e essas informações sĂ£o enviadas para o CRM da Syonet, que direciona o contato para a Ă¡rea desejada. “Agora que tambĂ©m somos responsĂ¡veis pelo marketing digital da Belcar, alĂ©m do CRM, conseguimos aplicar nossa metodologia exclusiva de ROI (Retorno sobre o investimento) que abrange desde a geraĂ§Ă£o do lead, qualificaĂ§Ă£o, negociaĂ§Ă£o e faturamento do lead no DMS (sistema de gestĂ£o Belcar), criando um dashboard especĂfico para anĂ¡lise de ROI em marketing digital. Detalhando tudo: Total e origem dos leads, faturamento, veĂculo mais procurado, CPL (custo por lead), keywords (Google Ads), etc”, comenta o diretor da Lead Force e Syonet, Isac Campos. Para o futuro, o desejo do Grupo Belcar Ă© continuar a estreitar ainda mais a parceria tanto com a Syonet quanto com a Lead Force. “Nossa intenĂ§Ă£o Ă© de continuar com o CRM Syonet e a Lead Force trazendo mais novidades tecnolĂ³gicas para os vendedores e para os clientes”, finaliza Shirley.
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