Fintech que está entre as cinco maiores empresas de meios de pagamentos para fretes amplia seus serviços digitais
Texto e fotos: Target MP
Por que ninguém pensou nisso antes? Essa é a grande pergunta que tem como resposta a visão de futuro que o pessoal da Target MP fez questão de responder durante o evento de lançamento da conta digital voltada exclusivamente para os trabalhadores das estradas do Brasil. Não é apenas uma conta digital, é a conta digital que o caminhoneiro precisa, nela ele pode concentrar todos os recebimentos e serviços e programar os pagamentos e transferências necessárias.
Já consolidada no mercado de transportes e logística, com suas inovadoras soluções de meios de pagamentos para o setor, a fintech Target MP acaba de lançar a Target Conta, um Bank as a Service completo, na palma da mão. A empresa que já fornecia soluções mobiles para transações financeiras como Vale Pedágio Obrigatório, pagamentos, adiantamentos e quitações de frete, agora permite que o caminhoneiro tenha total controle do seu dinheiro, a qualquer hora, de qualquer lugar, na tela do celular. Além de todas as transações que um grande banco oferece, a Target Conta possibilitará também a gestão financeira de todos os serviços e documentos necessários a atividade de frete, como consulta de pontos, multas e validade da CNH, cálculo de frete mínimo, gestão de pneus e otimização de gastos de combustível, geração de boletos próprios, entre outros. Tudo isso, numa mesma ferramenta, acessível de qualquer celular, de qualquer lugar, na boleia do caminhão.
Monitorar saldos e extratos, fazer transferências de valores, pagamentos de contas, realizar saques em caixas automáticos e uso de cartões para pagamentos em estabelecimentos – com a bandeira Visa – são algumas das comodidades que a Target Conta irá oferecer a um público que, até então, conta com um alto percentual de pessoas desbancalizado – estima-se que mais de 50% dos 538 mil caminhoneiros autônomos não possuam conta em banco. Uma grande vantagem da Target Conta é o fornecimento de cartões pré-pagos com função de débito para seus dependentes, e a possibilidade de transferir valores de forma imediata. “O caminhoneiro passa muito tempo em viagem, longe da família, que muitas vezes acaba ficando desassistida. Com o cartão de dependentes, ele pode enviar dinheiro para a família, de onde estiver. Não precisa encontrar um caixa eletrônico ou agência bancária para isso”, explica José Santos, presidente da empresa. Além de ser integrada com as soluções de gestão financeira já oferecidos pela plataforma Target – como Vale Pedágio Obrigatório e emissão de CIOT com pagamento de frete – a Target Conta inclui, ainda, algumas funcionalidades extras como recarga de celulares, cartão virtual para compras na internet e transações via QR code. “É o banco digital na boleia do caminhão”, comemora Santos.
Um grande diferencial do serviço é o uso de inteligência artificial para aprimorar o atendimento ao cliente. A partir de dados coletados e usando algoritmos, o sistema será capaz de “aprender” sobre os clientes e de realizar tarefas de forma automática. Com isso, o atendente virtual Taco, poderá atender de forma escalável os problemas mais comuns do dia a dia dos clientes. Responsável pela gestão de pagamentos de mais de 1.200 empresas do setor de transporte e logísticas, a Target MP está entre as cinco maiores empresas de operadoras de pagamento de fretes e fornecimento do Vale Pedágio Obrigatório, homologadas pela ANTT. A plataforma Target, hoje, já está interligada a mais de 50 sistemas de gerenciamento logístico – conhecidos como TMS (Transport Management System) – o que permite que empresas que utilizam esses sistemas de gestão possam usar os serviços Target sem a necessidade de grandes adequações. Para seus diversos produtos e serviços nas plataformas de débito e crédito, a Fintech conta também com a parceria do Banco Bradesco Cartões.
Nos últimos três anos, a empresa que nasceu em 2013 - junto com sua inovadora plataforma de gestão de informações e pagamentos integrados para o setor de transportes – cresceu mais de 25 vezes em termos de faturamento e mais de 35 vezes em número de clientes. No mesmo período, o volume da carga financeira movimentado nos sistemas da Target também cresceu 30 vezes e, hoje, está em aproximadamente R$ 2 bilhões ao ano. Com o lançamento da Target Conta, a previsão é de triplicar esses números até o final de 2020.
0 Comentários