A Pirelli lança três novos pneus
de olho no mercado das motocicletas
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Pirelli
O mercado das duas rodas já começa
a dar sinais fortes de recuperação neste ano de 2019. Depois dos anos
nababescos, a crise puxou forte o freio das motocicletas, restringiu o crédito
e as vendas despencaram em todos os segmentos, até mesmo aqueles que diziam não
precisar desse tipo de ajuda.
Parece que novos ares começam a
criar uma consciência maior de crescimento mais sólido e constante, não é
aquele rompante, mas já dá pra apostar que o nível da régua sobe para não mais
descer. Foi pensando nisso que a Pirelli apresentou três novos pneus para
segmentos distintos, um que não pára de crescer e dois para quem gosta mesmo da
liberdade que só uma motocicleta proporciona.
ANGEL™ SCOOTER
O pneu ANGEL™ SCOOTER foi produzido tendo como inspiração a família ANGEL™, algo facilmente visto pelo
desenho utilizado na sua banda de rodagem. O pneu foi especialmente feito para
uso urbano, pensando em mobilidade, garantindo excelente conforto na direção,
dirigibilidade e desempenho superior na pista molhada. Para estes
motociclistas, é necessário um pneu durável e que tenha comportamento previsível
nas situações do cotidiano.
O desenho do ANGEL™ SCOOTER conta com sulcos transversais, que auxiliam na
absorção de impacto e frenagem, além de suavizar vibrações e, assim, entregar
maior conforto. Para garantir o desempenho em superfícies molhadas, o ANGEL™ SCOOTER possui alta concentração
de sílica na sua composição, além de sulcos longitudinais, com o objetivo de fazer
o escoamento de água e entregar uma drenagem superior, elevando a segurança em
situações de chuva e pista molhada.
ANGEL™ GT II
O ANGEL™ GT II é um pneu feito
para as motos Sport Touring, ele foi criado para suceder ao ANGEL™ GT, empregando a evolução do conceito Gran Turismo da marca.
Como principais atributos, o pneu é mais durável, possui dirigibilidade
esportiva e muita aderência, reforçando o comportamento durante condições de
chuva entregando ainda mais confiança e segurança ao piloto. Com padrão de
banda de rodagem derivado do pneu intermediário de chuva usado no Campeonato
Mundial de SuperBike, o ANGEL™ GT II
possui carcaça inovadora com densidade variável e alta concentração de sílica
no composto.
O ANGEL™ GT II foi produzido para consolidar os pontos positivos do ANGEL™ GT, como quilometragem e
versatilidade em diferentes motos e condições, porém aprimorando desempenho em
pisos molhados, conforto e confiança para definir um novo ponto de referência
para o segmento de Sport Tourings. Tudo isso está em linha com o conceito Gran
Turismo, que se refere a viajar por longas distâncias com segurança, conforto e grande satisfação. O ANGEL™ GT II
está pronto para ser usado em três grupos de motociclistas: Grand tourers, com
suas longas viagens, smart urbans, para uso no dia a dia nas cidades e free timers
que aproveitam a moto para curtas e rápidas viagens.
DIABLO™ SUPERCORSA SP V3
A alma da corrida aprovada para o
uso nas ruas: o DIABLO™ SUPERCORSA SP V3,
em sua terceira geração, engloba o máximo de tecnologia da Pirelli em um pneu feito para uso em vias públicas, mas com desempenho
próximo ao de competição. Este resultado é alcançado graças ao padrão da banda
de rodagem, o perfil e a estrutura, todos praticamente iguais aos usados nas
pistas de corrida onde a Pirelli
atua como fornecedor exclusivo de pneus em todas as categorias do Campeonato
Mundial de SuperBike da FIM.
O DIABLO™ SUPERCORSA SP V3 estabelece um novo padrão dos pneus
réplicas de competição e, graças as suas características inovadoras, foi
escolhido pela Ducati como
equipamento original da sua nova Panigale
V4. Como parceira técnica e fornecedora exclusiva, a Pirelli trabalhou de forma próxima com
a Ducati neste processo, resultando
em um produto com desempenho superior para a moto e garantindo sinergia total
com os sistemas eletrônicos avançados e de última geração, como os usados na Panigale V4.
O perfil inovador do novo pneu
traseiro maximiza o contato nos ângulos mais agudos, tirando proveito da
tecnologia de bi composto e, na região dos ombros, usando o mesmo composto SC2 dos pneus de competição. O
resultado é um pneu com desempenho no mesmo nível dos utilizados em corrida,
enquanto mantém a robustez e versatilidade necessárias para o uso rodoviário.
Para garantir o funcionamento em conjunto, o pneu dianteiro, com tecnologia de
um composto, teve aprimoradas as características de resposta ao motociclista,
firmeza de suporte, segurança e previsibilidade.
No geral, o DIABLO™ SUPERCORSA SP V3 é um produto que faz da versatilidade e
adaptabilidade suas principais forças, sem precisar de um acerto sofisticado da
moto e que trabalha em diferentes configurações de temperatura. Para quem
quiser um pneu que entregue o máximo de desempenho para uso nas ruas, mas
também nas pistas, o DIABLO™ SUPERCORSA
SP V3 é o produto ideal.
Seja qual for a sua moto,
escolher o melhor pneu é imprescindível para a maior segurança e
confiabilidade, por isso a Pirelli continua
sendo a líder no segmento Premium, coisa de gente grande.
3 Comentários
Nada pata motos big trail?
ResponderExcluirAbraço do Rodrigo Capdeville, seu fã nº 1
ExcluirPor enquanto não Brow!! Abs, saudade de vc!
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