O Brasil é o primeiro país do
mundo a conhecer a nova motocicleta da linha 2020, preço só em outubro
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Harley-Davidson
Alguém sabe explicar o fascínio que essas motos exercem sobre os humanos
de bom gosto? Qual o motivo de um veículo que te obriga a ficar em uma posição no
mínimo estranha para se deslocar consegue seduzir homens e mulheres na
mesma proporção? Por que a Harley-Davidson®
é tão desejada?
A resposta é até simples: ela é referencia no segmento, está sempre evoluindo em mecânica e estética e seus itens exclusivos, que incluem também peças de vestuário, são objeto de desejo dos aventureiros das duas rodas.
Foi exatamente por isso que os jornalistas presentes na apresentação do novo modelo soltaram aquele interminável OHHHHHHHHH quando a Harley-Davidson® Low Rider® S foi revelada.
Ela tem guidão fat bar com1 polegada de diâmetro e
suportes retos com 11 cm
de altura, assento individual alto e recuado, minicarenagem emoldura o farol
dianteiro e o protege do vento, motor, a tampa da transmissão primária e o console
do tanque em acabamento Wrinkle Black,
tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black.
É uma Cruiser desenvolvida no chassi da Softail®, o quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e manter o visual clássico, o motor montado diretamente no quadro proporciona aceleração sólida, dirigibilidade e frenagem melhorados. Amortecdor único pressurizado, ajuste de pré-carga hidráulico, garfo invertido de43 mm , freios dianteiros
duplos com discos de 300 mm
com ABS e pneus Michelin® Scorcher® 31
de alto desempenho.
A Harley-Davidson® Low Rider® S é equipada com o motor Milwaukee-Eight® 114 (114 polegadas
cúbicas; 1.868 cm3) gera 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm, cabeçotes com quatro
válvulas, velas de ignição duplas, filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black e silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun.
Vinicius de Moraes dizia que a beleza é fundamental, olhando para a Harley-Davidson® Low Rider® S fica muito difícil contrariar o poeta principalmente agora com a sua chegada, Black is Beautifull!
A resposta é até simples: ela é referencia no segmento, está sempre evoluindo em mecânica e estética e seus itens exclusivos, que incluem também peças de vestuário, são objeto de desejo dos aventureiros das duas rodas.
Foi exatamente por isso que os jornalistas presentes na apresentação do novo modelo soltaram aquele interminável OHHHHHHHHH quando a Harley-Davidson® Low Rider® S foi revelada.
Ela tem guidão fat bar com
É uma Cruiser desenvolvida no chassi da Softail®, o quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e manter o visual clássico, o motor montado diretamente no quadro proporciona aceleração sólida, dirigibilidade e frenagem melhorados. Amortecdor único pressurizado, ajuste de pré-carga hidráulico, garfo invertido de
A Harley-Davidson® Low Rider® S é equipada com o motor Milwaukee-Eight® 114 (
Vinicius de Moraes dizia que a beleza é fundamental, olhando para a Harley-Davidson® Low Rider® S fica muito difícil contrariar o poeta principalmente agora com a sua chegada, Black is Beautifull!
Família Softail®
Harley-Davidson Low Rider S (Fxlrs) |
|||
Informações Técnicas
|
|||
Motorização
|
Tipo
|
4 tempos
|
|
Arrefecimento
|
Ar & Óleo
|
||
Válvulas
|
8 válvulas (4 por cilindro)
|
||
Alimentação
|
Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
|
||
Cilindrada
|
1868cm³
|
||
Diâmetro x Curso do Pistão
|
102 x 114,3
|
||
Taxa de compressão
|
10,5:1
|
||
Torque
|
16,4 kgf.m a 3.000 rpm
|
||
Escapamento
|
2 em 2
|
||
Transmissão
|
Embreagem
|
Multidisco banhada a óleo
|
|
Câmbio
|
Manual - 6 marchas
|
||
Final
|
2,063
|
||
Primária
|
1,353
|
||
Relação de Transmissão - 1ª
|
3,337
|
||
Relação de Transmissão - 2ª
|
2,313
|
||
Relação de Transmissão - 3ª
|
1,718
|
||
Relação de Transmissão - 4ª
|
1,391
|
||
Relação de Transmissão - 5ª
|
1,185
|
||
Relação de Transmissão - 6ª
|
1
|
||
Chassi
|
Tipo
|
Berço-duplo de aço
|
|
Balança
|
Aço
|
||
Rake
|
28°
|
||
Trail
|
145mm
|
||
Ângulo de Inclinação, direita
|
30,1°
|
||
Ângulo de Inclinação, esquerda
|
30,1°
|
||
Suspensão
|
Dianteira
|
Telescópica invertida
|
|
Curso
|
130mm
|
||
Regulagens
|
Sem ajuste
|
||
Traseira
|
Mono-amortecida
|
||
Curso
|
56mm (Existe uma relação 2:1 entre curso de suspensão e o
curso da roda)
|
||
Regulagens
|
pré-carga da mola
|
||
Freios
|
Dianteira
|
Duplo disco com 300mm, pinça com 4 pistões - ABS
|
|
Traseira
|
Disco simples com 292mm, pinça com 2 pistões - ABS
|
||
Rodas / Pneus
|
Modelo
|
Radiate
|
|
Dianteiro
|
Michelin Scorcher
"31" - 110/90B19 M/C 62H
|
||
Traseiro
|
Michelin Scorcher
"31" -180/70B16 M/C 77H
|
||
Medidas
|
Comprimento
|
2355mm
|
|
Largura
|
850mm
|
||
Entre-eixos
|
1615mm
|
||
Altura do assento
|
690mm
|
||
Distância mínima do solo
|
120mm
|
||
Capacidade de combustível
|
19L
|
||
Peso (em ordem de marcha)
|
308kg
|
||
Capacidade máxima de carga
|
218kg
|
||
Cores
|
Cores disponíveis no Brasil
|
Vivid Black
|
|
Barracuda Silver
|
0 Comentários