- ColaboraĂ§Ă£o entre as empresas no desenvolvimento de carros de corrida e de passeio;
- Fornecimento de pneus Goodyear Racing para os modelos de competiĂ§Ă£o da Brabham;
- Goodyear Eagle F1 SuperSport escolhido como pneu oficial;
- Brabham retornarĂ¡ Ă s corridas em novembro de 2019, na GrĂ£-Bretanha, em Brands Hatch.
A Goodyear e a Brabham Automotive firmaram acordo de cooperaĂ§Ă£o e de desenvolvimento de automĂ³veis para competiĂ§Ă£o e para ruas, dando vida a uma colaboraĂ§Ă£o vencedora que se iniciou em 1965. Esta uniĂ£o coincide com o regresso da icĂ´nica marca Brabham ao mundo das competições. O Brabham BT62 debutarĂ¡ em Brands Hatch, tradicional circuito da GrĂ£-Bretanha, nos dias 9 e 10 de novembro, na Britcar 'Into the Night'. Este evento conta com automĂ³veis similares aos das 24 Horas de Le Mans e a resistĂªncia conta muito. Vale destacar que foi neste circuito Jack Brabham levou o Brabham-Repco BT19 Ă glĂ³ria vitoriosa durante o Grande PrĂªmio da GrĂ£-Bretanha hĂ¡ 53 anos.
O trabalho conjunto realizado agora pela Goodyear e Brabham revive uma parceria histĂ³rica entre as duas empresas repleta de conquistas; entre elas, 26 vitĂ³rias em Grandes PrĂªmios de FĂ³rmula 1. Jack Brabham, por exemplo, foi o campeĂ£o mundial de F1 de 1966 com um Brabham BT19 equipado com pneus Goodyear. Foi um momento histĂ³rico, pois tratava-se do primeiro tĂtulo, que nunca seria repetido, para um piloto em um carro de sua prĂ³pria autoria e com o seu nome. Denny Hulme continuou esse sucesso ao vencer campeonatos consecutivos pela Brabham e Goodyear em 1967, antes que estrelas da Brabham como Carlos Reutemann, Niki Lauda e Carlos Pace levassem a Goodyear ao ponto mais alto do pĂ³dio nos anos setenta. Em 1981, Nelson Piquet venceu o campeonato na Ăºltima corrida em Las Vegas, depois de trocar os pneus de seu Brabham por um modelo Goodyear.
David Brabham, filho de Jack Brabham e diretor da Brabham Automotive, disse: "Os sucessos que Goodyear e Brabham alcançaram juntos no mundo do automobilismo sĂ£o emblemĂ¡ticos. A colaboraĂ§Ă£o entre as duas marcas significou uma incrĂvel quantidade de sucessos histĂ³ricos na FĂ³rmula 1 e em provas de resistĂªncia. Esperamos continuar com esse legado vencedor com a Brabham Automotive, do BT62 e de futuras versões de carros de passeio. O compromisso contĂnuo demonstrado pela Goodyear no mundo da competiĂ§Ă£o significa que este Ă© o momento perfeito para as duas marcas".O protagonista da histĂ³ria de retorno da parceria entre Brabham e Goodyear Ă© o Brabham BT62, um carro de corrida sem restrições e puro-sangue, com uma produĂ§Ă£o limitada de apenas 70 unidades. Com um peso de 972 kg (seco) e 700 cv, o esportivo conta com um motor V8 de 5,4 litros que oferece um desempenho incrĂvel, batendo recordes de voltas rĂ¡pidas na classe GT3. Com mais de 1.200 kg de carga aerodinĂ¢mica, um programa de desenvolvimento de pneus derivado de competições Ă© fundamental para deixar o bĂ³lido competitivo.
Dan Marks, diretor comercial de Brabham Automotive, disse: "Goodyear e Brabham desfrutaram com Ăªxito durante quatro dĂ©cadas na F1. Voltar a parceria com a Goodyear Ă© emocionante, decidimos trabalhar com a Goodyear pela quantidade de tecnologia aplicada e por enxergarmos que com eles conseguiremos chegar ao nosso principal objetivo, que Ă© ter um excelente rendimento nas provas de longa duraĂ§Ă£o".
Essa tecnologia composta estĂ¡ intimamente relacionada aos pneus do Campeonato Mundial de ResistĂªncia da FIA (WEC) da Goodyear, que serĂ£o usados na temporada 2019/20, começando em Silverstone, em 1º de setembro. A versĂ£o somente para pista do BT62 serĂ¡ equipada com pneus Goodyear Racing similares aos carros WEC.
O trabalho conjunto realizado agora pela Goodyear e Brabham revive uma parceria histĂ³rica entre as duas empresas repleta de conquistas; entre elas, 26 vitĂ³rias em Grandes PrĂªmios de FĂ³rmula 1. Jack Brabham, por exemplo, foi o campeĂ£o mundial de F1 de 1966 com um Brabham BT19 equipado com pneus Goodyear. Foi um momento histĂ³rico, pois tratava-se do primeiro tĂtulo, que nunca seria repetido, para um piloto em um carro de sua prĂ³pria autoria e com o seu nome. Denny Hulme continuou esse sucesso ao vencer campeonatos consecutivos pela Brabham e Goodyear em 1967, antes que estrelas da Brabham como Carlos Reutemann, Niki Lauda e Carlos Pace levassem a Goodyear ao ponto mais alto do pĂ³dio nos anos setenta. Em 1981, Nelson Piquet venceu o campeonato na Ăºltima corrida em Las Vegas, depois de trocar os pneus de seu Brabham por um modelo Goodyear.
David Brabham, filho de Jack Brabham e diretor da Brabham Automotive, disse: "Os sucessos que Goodyear e Brabham alcançaram juntos no mundo do automobilismo sĂ£o emblemĂ¡ticos. A colaboraĂ§Ă£o entre as duas marcas significou uma incrĂvel quantidade de sucessos histĂ³ricos na FĂ³rmula 1 e em provas de resistĂªncia. Esperamos continuar com esse legado vencedor com a Brabham Automotive, do BT62 e de futuras versões de carros de passeio. O compromisso contĂnuo demonstrado pela Goodyear no mundo da competiĂ§Ă£o significa que este Ă© o momento perfeito para as duas marcas".O protagonista da histĂ³ria de retorno da parceria entre Brabham e Goodyear Ă© o Brabham BT62, um carro de corrida sem restrições e puro-sangue, com uma produĂ§Ă£o limitada de apenas 70 unidades. Com um peso de 972 kg (seco) e 700 cv, o esportivo conta com um motor V8 de 5,4 litros que oferece um desempenho incrĂvel, batendo recordes de voltas rĂ¡pidas na classe GT3. Com mais de 1.200 kg de carga aerodinĂ¢mica, um programa de desenvolvimento de pneus derivado de competições Ă© fundamental para deixar o bĂ³lido competitivo.
Dan Marks, diretor comercial de Brabham Automotive, disse: "Goodyear e Brabham desfrutaram com Ăªxito durante quatro dĂ©cadas na F1. Voltar a parceria com a Goodyear Ă© emocionante, decidimos trabalhar com a Goodyear pela quantidade de tecnologia aplicada e por enxergarmos que com eles conseguiremos chegar ao nosso principal objetivo, que Ă© ter um excelente rendimento nas provas de longa duraĂ§Ă£o".
Goodyear Eagle F1 SuperSport nos Brabham
AlĂ©m de fornecer pneus de competiĂ§Ă£o para o BT62, a Goodyear tambĂ©m fornece o Goodyear Eagle F1 SuperSport para a versĂ£o das ruas, lançada no inĂcio deste ano. O composto combina a experiĂªncia das corridas com a premiada tecnologia desenvolvida para fornecer aderĂªncia e dirigibilidade superiores. A comprovaĂ§Ă£o da superioridade estĂ¡ no teste de Ultra Ultra High Performance (UUHP) realizado pela Tire Reviews, site nĂºmero um de avaliações de pneus online. O desempenho da linha Goodyear Eagle F1 SuperSport Ă© aprimorado com o uso de um composto de alta fricĂ§Ă£o derivado do esporte a motor, proporcionando excelente aderĂªncia e traĂ§Ă£o laterais.Essa tecnologia composta estĂ¡ intimamente relacionada aos pneus do Campeonato Mundial de ResistĂªncia da FIA (WEC) da Goodyear, que serĂ£o usados na temporada 2019/20, começando em Silverstone, em 1º de setembro. A versĂ£o somente para pista do BT62 serĂ¡ equipada com pneus Goodyear Racing similares aos carros WEC.
0 ComentĂ¡rios