- Com a filosofia parece novo e roda como novo, as bandas de rodagem ContiTread™ reduzem os custos operacionais, um importante diferencial para as frotas;
- A robustez da carcaça dos pneus Continental favorece a sua recapabilidade;
- Fabricadas no Brasil, as bandas de rodagem ContiTread™ sĂ£o produzidas em treze diferentes desenhos e em diversas larguras para aplicaĂ§Ă£o em veĂculos dos segmentos de longa distĂ¢ncia, regional, urbano e misto.
As novas bandas de rodagem ContiTread™ ContiGol+ e LDR1 da Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemĂ£.
Para aplicaĂ§Ă£o em Ă´nibus, caminhões leves e micro-Ă´nibus rodoviĂ¡rios, os dois novos modelos chegam para complementar o portfĂ³lio de produtos da empresa, que agora estĂ¡ totalmente nacionalizado. Sua utilizaĂ§Ă£o na segunda e terceira vida assegura a manutenĂ§Ă£o de todas as qualidades presentes nos pneus originais da marca. “O grande diferencial do projeto de recapagem que oferecemos Ă© a manutenĂ§Ă£o no pneu recapado do mesmo desenho original da banda de rodagem e o emprego do mesmo composto do pneu original. Com isso, as melhoras obtidas na sobrevida sĂ£o surpreendentes. Nossas bandas nĂ£o apenas fazem com que o pneu recapado pareça novo, mas que tambĂ©m rode como um pneu novo, reduzindo os custos operacionais, o que Ă© um importante diferencial para as frotas”, explica Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.
As bandas de rodagem ContiTread™ sĂ£o produzidas em treze diferentes desenhos – HDR1, HDR2, Hybrid HD3, HSR2, Hybrid HS3, HTL EcoPlus, HTR2, Hybrid LA3, LDR1, LSU1, ContiGol+, HDC1 e HSC – e estĂ£o disponĂveis em diversas larguras para aplicaĂ§Ă£o nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distĂ¢ncia, regional, urbano e misto. AlĂ©m de maximizar o retorno realizado sobre o investimento em pneus, relacionado entre os maiores custos de uma frota, a reforma retarda o descarte da carcaça, reduzindo os impactos ambientais. TambĂ©m Ă© importante destacar que se trata de uma atividade nĂ£o poluidora e que seus resĂduos sĂ³lidos sĂ£o reciclados por outros segmentos. A recapagem oferece total segurança ao condutor do veĂculo, pois a carcaça do pneu Ă© projetada por seus fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas.
As bandas ContiTread™ sĂ£o utilizadas na recapadora prĂ³pria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada, e sĂ£o compatĂveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponĂveis no mercado. Os pneus Continental e General Tire recapados com a ContiTread™ contam com o benefĂcio adicional das Garantias C2 e C3, que protegem o pneu reformado atĂ© o final de sua 3ª vida. Com um volume de mais de 7 milhões de pneus de carga reformados em 2017, o Brasil Ă© o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrĂ¡s apenas dos Estados Unidos. De acordo com dados da AssociaĂ§Ă£o Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.302 reformadoras de pneus comerciais, 23 fornecedores de matĂ©ria-prima e gera mais de 25.000 mil empregos diretos e indiretos.
Para aplicaĂ§Ă£o em Ă´nibus, caminhões leves e micro-Ă´nibus rodoviĂ¡rios, os dois novos modelos chegam para complementar o portfĂ³lio de produtos da empresa, que agora estĂ¡ totalmente nacionalizado. Sua utilizaĂ§Ă£o na segunda e terceira vida assegura a manutenĂ§Ă£o de todas as qualidades presentes nos pneus originais da marca. “O grande diferencial do projeto de recapagem que oferecemos Ă© a manutenĂ§Ă£o no pneu recapado do mesmo desenho original da banda de rodagem e o emprego do mesmo composto do pneu original. Com isso, as melhoras obtidas na sobrevida sĂ£o surpreendentes. Nossas bandas nĂ£o apenas fazem com que o pneu recapado pareça novo, mas que tambĂ©m rode como um pneu novo, reduzindo os custos operacionais, o que Ă© um importante diferencial para as frotas”, explica Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.
As bandas de rodagem ContiTread™ sĂ£o produzidas em treze diferentes desenhos – HDR1, HDR2, Hybrid HD3, HSR2, Hybrid HS3, HTL EcoPlus, HTR2, Hybrid LA3, LDR1, LSU1, ContiGol+, HDC1 e HSC – e estĂ£o disponĂveis em diversas larguras para aplicaĂ§Ă£o nas principais medidas de pneus dos segmentos de longa distĂ¢ncia, regional, urbano e misto. AlĂ©m de maximizar o retorno realizado sobre o investimento em pneus, relacionado entre os maiores custos de uma frota, a reforma retarda o descarte da carcaça, reduzindo os impactos ambientais. TambĂ©m Ă© importante destacar que se trata de uma atividade nĂ£o poluidora e que seus resĂduos sĂ³lidos sĂ£o reciclados por outros segmentos. A recapagem oferece total segurança ao condutor do veĂculo, pois a carcaça do pneu Ă© projetada por seus fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas.
As bandas ContiTread™ sĂ£o utilizadas na recapadora prĂ³pria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada, e sĂ£o compatĂveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponĂveis no mercado. Os pneus Continental e General Tire recapados com a ContiTread™ contam com o benefĂcio adicional das Garantias C2 e C3, que protegem o pneu reformado atĂ© o final de sua 3ª vida. Com um volume de mais de 7 milhões de pneus de carga reformados em 2017, o Brasil Ă© o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrĂ¡s apenas dos Estados Unidos. De acordo com dados da AssociaĂ§Ă£o Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.302 reformadoras de pneus comerciais, 23 fornecedores de matĂ©ria-prima e gera mais de 25.000 mil empregos diretos e indiretos.
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