A General Tire se apresenta oficialmente, entra de sola em um mercado crescente e apavora a concorrência

Texto: Eduardo Abbas
Fotos: General Tire

O brasileiro é um povo muito interessante e deveria ser estudado para servir de tese em qualquer segmento, acredite, até pouco tempo, os carros que menos interessavam aos habitantes deste lado de baixo do equador eram as pickups, seus agregados e os utilitários esportivos, os SUV, como são mais conhecidos, os carros 4X4 raiz então, eram os patinhos feios.


De uns tempos pra cá os SUV, principalmente, caíram no gosto do nosso povo, muito por causa das mulheres que viram neste modelo de carro alto uma tranqüilidade quando pretendem dirigir usando saias, neles elas podem entrar e sair sem fazer malabarismos nem mostrando demais. Outra característica é o nível dos equipamentos com eletrônica embarcada, o conforto e a facilidade de dirigir também ajuda e o conjunto motor e câmbio mais resistente impressiona, com isso o segmento cresceu mais de 21% só no ano passado.


Foi olhando para os SUVs e também as pickups 4X4 que a General Tire resolveu, entrar de cabeça no aftermarket dando uma ótima opção quando for precisar trocar os pneus. A empresa do Grupo Continental apresentou na última semana os pneus Grabber X3 e Grabber AT3, dois modelos que se destacam por suas características de robustez, alta aderência e conforto, atributos extremamente importantes para os fãs de off-road e do segmento All Terrain.


O novo Grabber X3 foi desenvolvido pelos engenheiros da General Tire para aqueles que buscam o melhor desempenho off-road, tem um visual arrojado e agressivo, possui inovadores recursos de proteção que visam aumentar o tempo de uso do pneu, paredes laterais que protegem contra danos causados ​​por pedras ou cascalho e estrutura interna de três camadas que aumentam sua resistência e durabilidade. O Grabber X3 é oferecido nos aros de 15” a 20” e já está disponível no Brasil em 13 medidas, “ele entrega alta tração e aderência em situações extremas tanto na lama como na terra - e mesmo em terreno rochoso - graças ao design e aos sulcos profundos de sua banda de rodagem, integrada por canais para escoar a lama e por um sistema que facilita a expulsão de pedras”, explica João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.


O outro modelo é o Grabber AT3, terceira geração dos pneus All Terrain da General Tire, desenvolvido sob medida para desempenho excepcional tanto no asfalto quanto superfícies off-road. Ele proporciona alta aderência tanto na estrada quanto fora dela, entrega alta quilometragem com baixos níveis de ruído, paredes laterais reforçadas e sulcos autolimpantes que auxiliam na expulsão de pedras e evitam a retenção de detritos, ele está disponível em 22 medidas dos aros 15 ao 20. Segundo João Scalabrin “os engenheiros da General Tire foram bem-sucedidos no desafio de harmonizar os interesses conflitantes de condução no asfalto e off-road. O desenho da banda, os blocos rígidos e a construção reforçada, proporcionam tração em todas as direções na terra e conforto na estrada”.


Ambos são fabricados nas unidades Continental Tire Mont Vernon e Continental Tire Sumter nos Estado Unidos e importados para o Brasil onde agora a marca General Tire, que chegou por aqui em 2000, vai continuar a fazer história. Ela foi fundada em 1915 e comprada pelos alemães em 1987, não perdeu o foco nem deixou de pensar no futuro que, aliás, vai dar um fruto brasileiro: em 2020 será lançado um pneu fabricado na unidade da Continental Pneus - Camaçari com característica de 50% asfalto e 50% off-road, vale a pena esperar.