Software de gestão de leads e vendas está presente em mais de 80 grupos automotivos e espera fechar o ano com pelo menos 120

Texto e fotos: Followize

Responsável por 70% do avanço geral de todo o setor industrial em 2018 e com perspectivas de crescer 11,4%, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores), o mercado automotivo também é um dos que mais investe em publicidade e propaganda, de acordo com o Kantar Ibope Media.


Com grande foco neste segmento, a Followize, plataforma de gestão de leads e vendas, fundada em 2014 pelos irmãos publicitários André e Anderson Gil, já conquistou mais de 140 clientes, dentre eles, 80 grupos automotivos, sendo atualmente a única plataforma homologada pela BMW e Toyota, ao oferecer uma solução que permite mapear 100% do retorno de investimento em campanhas online. “Muitas empresas hoje, principalmente no automotivo, não sabem o que acontece com os leads que são gerados em suas campanhas direcionadas para seus sites. Ao oferecermos um software que fornece um relatório completo, e em tempo real, com informações das intenções de compra, a empresa pode organizar melhor os seus processos e dar seguimento à jornada de venda em seus pontos físicos, aumentando muito as taxas de conversões de venda”, destaca Anderson Gil.


A Followize permite acesso a relatórios de performance de mídia e da equipe, em tempo real, ranking de vendas, controle de tarefas, histórico de interações e distribuição de leads, e também tem chamado a atenção de empresas de outros setores, como educação, saúde e seguros, ao proporcionar esta visão completa do processo de captação de leads e vendas e fazer a gestão desses dados. Atualmente, são cerca de 4 mil usuários. “Em 2018, geramos mais de R$2 bilhões de faturamento para nossos clientes. Somente no primeiro trimestre de 2019 foram mais de R$ 600 milhões. “Estamos com ótimas perspectivas e ainda temos muitos setores a explorar”, explica André Gil. No ano passado, a Followize registrou crescimento de 150% em faturamento, chegando a mais de R$ 1 milhão. Para 2019, a expectativa é aumentar em mais 150% e chegar a 200 clientes.
Para ter acesso à plataforma, as empresas pagam uma taxa de implementação e um valor por usuário cadastrado, sem tempo mínimo de permanência, que pode variar de acordo com o volume contratado. O software pode ser integrado a sites, landing pages, portais de anúncios como WebMotors, Icarros, Autoline, OLX, Mercado Livre, dentre outros, além de integração direta com redes sociais como Facebook e Instagram e chats de atendimento, como Jivochat, Omnize, Zendesk e ASC Brazil. São mais de 40 integrações nativas disponíveis, além de uma API aberta, visando gerar maior dinamismo aos clientes.