Hamilton vence e marca a volta mais rápida com os pneus Hard

Texto e fotos: Pirelli

Lewis Hamilton, venceu o emocionante GP da Grã-Bretanha pela sexta vez com a inesperada estratégia de uma parada, trocando os pneus Médios pelos Hard durante o safety car e antes da metade da corrida. Ele foi o único dos três primeiros que parou apenas só uma vez, venceu com margem superior a 20 segundos e marcou a volta mais rápida no final da corrida, todos os compostos P Zero tiveram um desempenho extremamente bom.


Pontos chave
  • Houve uma grande variedade de estratégias vistas ao longo da corrida de 52 voltas, quatro diferentes nos cinco primeiros colocados.
  • Apenas Mercedes e Red Bull começaram com o pneu Médio no top 10 do grid, as Mercedes terminaram em primeiro e segundo e as Red Bull quarto e quinto.
  • Charles Leclerc era o piloto mais bem colocado para começar a corrida com o pneu Red Soft, ele terminou o GP em terceiro, sua posição no grid.
  • O safety car foi decisivo, todo os ponteiros, com exceção de Valtteri Bottas, usaram sua entrada para fazer um pit stop.
  • As condições do tempo permaneceram secas e frescas durante toda a corrida, não houve chuva, ao contrário dos dois dias anteriores em Silverstone.
Como cada composto se comportou

Mario Isola - Gerente mundial de motorsport da Pirelli: “Todos os três compostos desempenharam um papel importante na corrida fantástica de hoje, talvez o desempenho mais notável foi do pneu Hard de Lewis Hamilton, que fez a volta mais rápida pouco antes da bandeira quadriculada com um jogo de 32 voltas, isso em um dos circuitos mais exigentes do ano, com cargas de energia superiores a 4G em algumas curvas. Do início ao fim, vimos uma corrida muito divertida com muita ação e brigas, o safety car foi elemento decisivo dividindo a corrida em dois sprints, já que a maioria dos pilotos aproveitou sua entrada para fazer um pit stop. A decisão de trocar os pneus de Hamilton de Médio para Hard durante este safety car foi um elemento chave para a vitória. Agora estamos ansiosos para continuar nosso desenvolvimento dos compostos de 2020, serão dois dias de testes com a Red Bull e a Williams aqui em Silverstone”.

Stint por piloto

Campeonato pilotos

Construtores