Programa itinerante de atendimento ao cliente orienta sobre as melhores prĂ¡ticas de manutenĂ§Ă£o e preservaĂ§Ă£o de componentes

Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria

O Frota Parceira da Meritor – principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain para veĂ­culos comerciais na AmĂ©rica Latina – vai fechar o primeiro semestre deste ano com mais de 80 municĂ­pios percorridos. Criado hĂ¡ trĂªs anos com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais o atendimento aos clientes, o programa passou por cidades como SantarĂ©m (PA), Teresina (PI), Araguaiana (MS) e Imperatriz (MA), entre outros. Para o segundo semestre, alĂ©m de visitas Ă s regiões Sul e Sudeste, a programaĂ§Ă£o inclui tambĂ©m cidades da Argentina e do Uruguai.


A iniciativa proporciona treinamento aos frotistas, profissionais de oficinas mecĂ¢nicas e dos distribuidores. Para o primeiro grupo, Ă© feito um acompanhamento dos processos de compra e homologaĂ§Ă£o de produtos Meritor em frotas de caminhões e Ă´nibus. TambĂ©m aborda sobre a importĂ¢ncia da rotina de manutenĂ§Ă£o, destacando uma sĂ©rie de vantagens como identificaĂ§Ă£o de possĂ­veis falhas antes que elas ocorram, parada do veĂ­culo na oficina e aumento da vida Ăºtil da frota. Para o segmento de aplicadores, o treinamento enfoca as melhores prĂ¡ticas para garantir a melhor relaĂ§Ă£o custo-benefĂ­cio aos usuĂ¡rios finais. O programa Frota Parceira conta com duas unidades mĂ³veis, uma espĂ©cie de oficina itinerante, que transportam produtos da marca para que os instrutores ensinem as melhores prĂ¡ticas de manutenĂ§Ă£o e preservaĂ§Ă£o dos componentes. As dĂºvidas mais recorrentes em relaĂ§Ă£o Ă  manutenĂ§Ă£o preventiva referem-se ao uso ferramental adequado e ao perĂ­odo de troca de Ă³leo. Desde quando foi implantado, o programa Frota Parceira jĂ¡ percorreu 650 municĂ­pios brasileiros e mais de 40 cidades argentinas e uruguaias, totalizando cerca de 37 mil quilĂ´metros percorridos. Na visĂ£o de Luis Marques, Gerente SĂªnior de Marketing e Aftermarket, “percorrer todos estes locais significou para Meritor, alĂ©m de uma oportunidade de estar perto dos seus parceiros, uma importante ferramenta para obter conhecimento sobre as principais necessidades dos seus clientes.”