Verstappen vence a melhor corrida do ano com uma tática de Médio-Hard na pista austríaca
Texto e fotos: Pirelli
A temperatura da pista teve pico de 58 graus centígrados, com isso o GP da Áustria foi ainda mais quente do que na França semana passada. Apesar destas condições exigentes, Max Verstappen conseguiu a segunda vitória consecutiva em Spielberg depois de ter largado mal, com a estratégia de Média-Hard que se mostrou ser vitoriosa.
Pontos chave
- Charles Leclerc liderou a maior parte da corrida desde a pole, terminou em segundo lugar, ele largou de Soft e trocou para o Hard. Valtteri Bottas completou o pódio usando a mesma estratégia de Verstappen, começou com o Médio e trocou para o Hard.
- Três equipes dividiram as estratégias com seus pilotos, a Red Bull, a Haas e a McLaren tiveram um carro com pneu Soft e outro com Médio.
- Houve uma interessante batalha estratégica entre a Ferrari e a Mercedes, que iniciaram seus carros nos pneus Soft e Médios, respectivamente. Isso, no entanto, foi afetado por longas paradas nos boxes.
- Depois de várias penalidades de grid, vários pilotos usaram a estratégia para melhorar suas posições, Carlos Sainz passou do 19º lugar no grid para o oitavo na chegada, usando uma estratégia Médio-Hard com um longo período de inicio.
- Após a corrida, Verstappen e Leclerc foram convocados pelos comissários para uma conversa sobre a ultrapassagem do holandês sobre o monegasco, mas ficou apenas no papo, não houve alteração no resultado final.
Como cada composto se comportou
Mario Isola - Gerente mundial de motorsport da Pirelli: “Hoje tivemos uma corrida emocionante até o final, com uma fantástica batalha entre dois jovens e talentosos pilotos, parabéns ao Max e ao Charles pela grande pilotagem de hoje. Do ponto de vista dos pneus, ficamos satisfeitos com o desempenho de todos os três compostos, que tiveram um papel importante na corrida, apesar das temperaturas mais altas já observadas no ano, quase todos os pilotos fizeram apenas uma parada, Lando Norris em sexto nem sequer usou o composto mais duro. Ficamos agora em Spielberg por dois dias testando pneus para 2020 em conjunto com a Alfa Romeo, que pontuou com os dois carros na corrida de hoje”.
Stint por piloto
Campeonato pilotos
Construtores
0 Comentários