Seychelles é um arquipélago reconhecido por sua riqueza natural, inclusive embaixo d’água

Texto e fotos: Seychelles Tourism Board

Mergulhadores de todo o mundo viajam ao destino para explorar suas águas cristalinas e com enorme biodiversidade. Para quem quer conhecer a vida marinha sem se molhar, há algumas opções bem interessantes.


A primeira é um barco com chão de vidro, oferecido pela empresa Creole Travel Services. O passeio acontece a bordo do Zephir, um barco que oferece assentos em volta de uma janela grande de vidro no fundo da embarcação, de onde é possível avistar e identificar peixes, tartarugas, corais e todo o tipo de animais e plantas marinhas. É excelente para quem quer aprender mais sobre o assunto e para famílias, já que mistura novos conhecimentos de uma forma divertida para as crianças. Mais informações


Há também outra forma bem diferente, ideal para quem gosta de novas experiências ou fotografias e redes sociais, que buscam locais incríveis para registrar: barcos transparentes. A Crystal Water Kayaks, na ilha de La Digue, é uma empresa que oferece este serviço. Eles têm à disposição caiaques inteiramente transparentes, que permitem não só observar as águas cristalinas, como rendem fotos de tirar o fôlego na Anse Source d’Argent, uma das mais famosas e fotogênicas praias de Seychelles. Os tours matinais que a empresa oferece geralmente começam nesta praia às 8h e duram cerca de 3 horas. Já os passeios no pôr do sol iniciam às 16h e tem de 2 a 3 horas de duração. Um deles começa com um tour guiado no caiaque para fotografar as formações rochosas da Anse Source d’Argent, seguido de uma lagoa com corais e berçário de peixes e da praia Anse Pierrot, acessível somente por vias marítimas. Depois de uma hora de exploração, é feita uma caminhada para um ponto de observação e outras duas praias.