Parte significativa das marcas expositoras da Plástico Brasil 2019 – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que vai até o dia 29 de março no São Paulo Expo, é representada por 13 países: Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Taiwan, Turquia e Suíça

Texto e fotos: Plástico Brasil

Além dos pavilhões da Itália, com a maior representação (15 empresas), Áustria (9) e Alemanha (7), a China registra oito expositores na feira. São empresas de regiões como Guang Dong, Taizhou Huangyan e Shanghai, entre outras.


As empresas Jingye, Lefn, Zhenfei, Shine Mould, Lesun, Shangaijwel, Queensense e Designer trazem novas soluções e tecnologias para a injeção, design e fabricação, por exemplo.

Painel de marcas famosas
Empresa portuguesa, com sede em Oliveira de Azeméis, o Grupo Simoldes Tool Division é especialista na fabricação de moldes na Europa, em especial injeção de plástico para a indústria automotiva. São clientes da empresa, que está presente na Plástico Brasil 2019, Renault, General Motors, Ford, Peugeot, Mercedes-Benz, Volkswagen, entre outros, além de fabricantes como Nokia, Whirlpool e Philips. O estande da Simoldes mostra moldes de painéis desenvolvidos para a Captur, da Renault, e Cruze, da General Motors. Detalhe: para o primeiro veículo, a Simoldes desenvolveu 38 moldes; e para o Cruze, 59. Cada nicho de um painel, como porta-luvas, por exemplo, necessita de um molde.