- Pirelli inaugura a P Zero World em Dubai: sua quarta boutique de pneus neste conceito de loja exclusiva;
- A loja “flagship” da Pirelli em Dubai também oferece o "track expert": um especialista em pilotagem.
A P Zero World chega ao seu terceiro continente: depois de Los Angeles, Munique e Monte Carlo, a mais recente loja foi aberta em Dubai. Este símbolo personalizado da estratégia de varejo da Pirelli - e sua posição de liderança no mercado - agora marca presença em um território chave, que liga o Oriente Médio ao resto do mundo. Um desfile de mais de 60 supercarros pertencentes a fãs e a colecionadores locais celebraram a abertura da nova loja, fazendo primeiro um tour pela cidade. No dia seguinte, mais de 200 carros foram para a pista de Yas Marina, em Abu Dhabi, para a P Zero Experience: o Track Day exclusivo da Pirelli.
O conceito do P Zero World tem sido frequentemente resumido como uma "boutique de pneus": em outras palavras, uma loja onde os clientes podem encontrar os produtos mais exclusivos da Pirelli, além de serviços dedicados ao mundo exótico de carros esportivos e de luxo. As boutiques P Zero World são os únicos lugares onde toda a gama de pneus Pirelli está disponível, como o P Zero Trofeo R - pneu homologado para estrada com os mais altos níveis de desempenho de toda a gama - ou a linha Pirelli Collezione para colecionadores, projetada para combinar o visual clássico com o desempenho moderno. Naturalmente, toda a gama de produtos Pirelli está disponível para os clientes, incluindo pneus de motocicleta e pneus Velo, bem como acessórios Pirelli Design. Os serviços exclusivos disponíveis para os clientes da nova P Zero World em Dubai incluem manobristas e carros de cortesia. Mas não é só isso: a P Zero World permite que as pessoas mergulhem no mundo da Pirelli, desde as imagens que simbolizam o calendário mais famoso do mundo, até a exibição multicolorida dos pneus de Fórmula 1.
Isso reforça a estratégia da Pirelli, focada em produtos premium e prestige: uma área do mercado que mostra crescimento constante, na qual a empresa italiana conseguiu obter uma liderança sólida, reconhecida tanto por clientes quanto por montadoras. Em números, isso significa que a Pirelli equipa mais da metade dos carros prestigie do mundo como equipamento original. Assim, mais de um em cada dois supercarros deixam a fábrica com pneus Pirelli, enquanto a empresa italiana também tem 20% do mercado premium, confirmando sua liderança em todo o setor de alto valor.
Portanto, não é surpresa que em Dubai - e nos Emirados Árabes Unidos em geral - essa paixão por carros esportivos ande de mãos dadas com escolhas claras e precisas dos motoristas. Quando se trata de pneus e homologações, os pneus marcados têm uma importância estratégica crucial neste mercado, no qual a tendência dos proprietários de supercarros é comprar pneus marcados sempre que uma mudança é necessária: em outras palavras, pneus que foram projetados especificamente para um modelo. Essa é uma escolha que está no centro de uma estratégia que a Pirelli chama de "Perfect Fit", formato em que a empresa italiana é líder de mercado. As marcas nos pneus significam que elas foram feitas especificamente para um modelo particular de carro, com diferentes símbolos indicando diferentes construtores. Esses pneus nascem graças a um programa de desenvolvimento compartilhado entre a Pirelli e as montadoras em questão, que dura entre dois e três anos e resulta em pneus que são precisamente adaptados aos carros para os quais são destinados. Isso constitui uma garantia fundamental para os proprietários destes carros, mostrando que eles serão capazes de obter o máximo em termos de desempenho e dirigibilidade, que caracterizam o projeto fundamental do carro.
Gaetano Trezza, diretor de Vendas e Marketing Operacional da Pirelli, disse: “A estratégia de varejo da Pirelli está focada na ativação de pontos de venda, em colaboração com parceiros que já estão ativos no local. Este é certamente o caso em Dubai, com nosso distribuidor Al Hawai, que trabalha exclusivamente com a Pirelli há 32 anos. Consequentemente, podemos confiar em uma base de clientes fiéis, mas acima de tudo, na confiabilidade e habilidade das empresas com paixão pelo nosso trabalho. A P Zero World é a jóia da coroa dessa estratégia, onde os clientes podem descobrir nossa marca, produtos exclusivos e serviços do mais alto nível em um contexto único. Além disso, os clientes têm a chance de descobrir mais sobre nossas marcas parceiras, o que nos ajuda a criar uma atmosfera que diferencia a P Zero World de qualquer outra instalação de pneus. A próxima abertura de uma P Zero World será em Melbourne, na Austrália.”
O conceito do P Zero World tem sido frequentemente resumido como uma "boutique de pneus": em outras palavras, uma loja onde os clientes podem encontrar os produtos mais exclusivos da Pirelli, além de serviços dedicados ao mundo exótico de carros esportivos e de luxo. As boutiques P Zero World são os únicos lugares onde toda a gama de pneus Pirelli está disponível, como o P Zero Trofeo R - pneu homologado para estrada com os mais altos níveis de desempenho de toda a gama - ou a linha Pirelli Collezione para colecionadores, projetada para combinar o visual clássico com o desempenho moderno. Naturalmente, toda a gama de produtos Pirelli está disponível para os clientes, incluindo pneus de motocicleta e pneus Velo, bem como acessórios Pirelli Design. Os serviços exclusivos disponíveis para os clientes da nova P Zero World em Dubai incluem manobristas e carros de cortesia. Mas não é só isso: a P Zero World permite que as pessoas mergulhem no mundo da Pirelli, desde as imagens que simbolizam o calendário mais famoso do mundo, até a exibição multicolorida dos pneus de Fórmula 1.
Isso reforça a estratégia da Pirelli, focada em produtos premium e prestige: uma área do mercado que mostra crescimento constante, na qual a empresa italiana conseguiu obter uma liderança sólida, reconhecida tanto por clientes quanto por montadoras. Em números, isso significa que a Pirelli equipa mais da metade dos carros prestigie do mundo como equipamento original. Assim, mais de um em cada dois supercarros deixam a fábrica com pneus Pirelli, enquanto a empresa italiana também tem 20% do mercado premium, confirmando sua liderança em todo o setor de alto valor.
Por que Dubai?
Dubai, no centro dos Emirados Árabes Unidos, tem sido um importante centro comercial e de transporte ao longo da história, o que sempre o tornou um dos lugares mais abertos para influências e tendências de todo mundo no Oriente Médio. Não é coincidência que em 2020 Dubai acolha a Expo: a exposição mundial que atrairá 25 milhões de turistas. Em Dubai, há uma enorme paixão por carros, tornando-se o segundo mercado de carros mais importante em todo o Golfo, atrás apenas da Arábia Saudita. Os Emirados Árabes Unidos estão no centro do mercado automobilístico do Oriente Médio, uma região que espera um crescimento anual de 4 a 5% em carros de luxo nos próximos anos. Prova desta paixão primordial pode até ser vista na força policial de Dubai, que possui uma frota de supercarros que qualquer colecionador de automóveis se orgulharia: incluindo um Lamborghini Aventador, Ferrari FF, Bentley Continental GT, McLaren 12C e Audi R8. Alguns desses carros da polícia participaram do desfile de 60 supercarros que marcaram a abertura do P Zero World, em Dubai. A W Motors, a primeira empresa de hipercarros árabes, também atua em Dubai. Na na abertura da P Zero World, marcaram presença com um Fenyr SuperSport equipado com pneus Pirelli. O CEO da W Motors, Ralph R. Debbas foi um convidado de honra na inauguração, representando um construtor visionário e exclusivo que molda a mobilidade futura na região. Um Aston Martin Zagato também estava em exibição. Para Zagato, famoso fabricante italiano de carrocerias, a inauguração da P Zero World Dubai também foi o início das comemorações do centenário da empresa.Portanto, não é surpresa que em Dubai - e nos Emirados Árabes Unidos em geral - essa paixão por carros esportivos ande de mãos dadas com escolhas claras e precisas dos motoristas. Quando se trata de pneus e homologações, os pneus marcados têm uma importância estratégica crucial neste mercado, no qual a tendência dos proprietários de supercarros é comprar pneus marcados sempre que uma mudança é necessária: em outras palavras, pneus que foram projetados especificamente para um modelo. Essa é uma escolha que está no centro de uma estratégia que a Pirelli chama de "Perfect Fit", formato em que a empresa italiana é líder de mercado. As marcas nos pneus significam que elas foram feitas especificamente para um modelo particular de carro, com diferentes símbolos indicando diferentes construtores. Esses pneus nascem graças a um programa de desenvolvimento compartilhado entre a Pirelli e as montadoras em questão, que dura entre dois e três anos e resulta em pneus que são precisamente adaptados aos carros para os quais são destinados. Isso constitui uma garantia fundamental para os proprietários destes carros, mostrando que eles serão capazes de obter o máximo em termos de desempenho e dirigibilidade, que caracterizam o projeto fundamental do carro.
Café italiano e expertise de pista
A loja P Zero World, em Dubai, fica em um novo prédio de 600 metros quadrados (divididos entre showroom e oficina), com cinco técnicos, dois vendedores e uma recepcionista. Existem quatro rampas onde a manutenção do pneu pode ser realizada, utilizando máquinas de ponta. Entre elas, os mais modernos lasers para alinhar as rodas e equipamento de montagem de pneus totalmente automáticos que não requer intervenção humana e garante um trabalho perfeito, graças à tecnologia que assegura que nenhum aro de roda seja danificado. Além disso, a P Zero World em Dubai está equipada com uma das mais rápidas máquinas de balanceamento, capaz de resolver rapidamente problemas, como vibrações através do volante, que os sistemas tradicionais não conseguem identificar. Enquanto esperam que o trabalho seja realizado, os clientes podem se divertir com um simulador de Fórmula 1 em tamanho real e desfrutar de um verdadeiro café italiano, cortesia da P Zero World. Um "Especialista em pista" também está à disposição de todos os clientes, pronto para dar conselhos sobre a configuração do carro e o gerenciamento dos pneus, bem como sugestões específicas quando se trata de pilotagem em pista.Gaetano Trezza, diretor de Vendas e Marketing Operacional da Pirelli, disse: “A estratégia de varejo da Pirelli está focada na ativação de pontos de venda, em colaboração com parceiros que já estão ativos no local. Este é certamente o caso em Dubai, com nosso distribuidor Al Hawai, que trabalha exclusivamente com a Pirelli há 32 anos. Consequentemente, podemos confiar em uma base de clientes fiéis, mas acima de tudo, na confiabilidade e habilidade das empresas com paixão pelo nosso trabalho. A P Zero World é a jóia da coroa dessa estratégia, onde os clientes podem descobrir nossa marca, produtos exclusivos e serviços do mais alto nível em um contexto único. Além disso, os clientes têm a chance de descobrir mais sobre nossas marcas parceiras, o que nos ajuda a criar uma atmosfera que diferencia a P Zero World de qualquer outra instalação de pneus. A próxima abertura de uma P Zero World será em Melbourne, na Austrália.”
0 Comentários