‘No Portal da Eternidade’, também da Diamond Films, recebeu indicação pela atuação de Willem Dafoe

Texto e fotos: Diamond Filmes

Em anúncio realizado na manhã de hoje pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o filme “Green Book – O Guia” conquistou cinco indicações ao Oscar® deste ano: Melhor Filme, Melhor Ator (pela atuação de Viggo Mortensen), Melhor Ator Coadjuvante (pela atuação de Mahershala Ali), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.  O longa chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 24 de janeiro, com distribuição da Diamond Films.


Outro filme distribuído pela Diamond, “No Portal da Eternidade”, concorre na categoria de Melhor Ator, pelo trabalho de Willem Dafoe. A estreia no Brasil está prevista para fevereiro.


“O Portal da Eternidade”, dirigido pelo cineasta e pintor Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”), se passa nas aldeias de Arles e Auvers-sur-Oise, onde o pintor Vincent Van Gogh (Dafoe) se refugiou para escapar das pressões de Paris. Ali, o artista é tratado gentilmente por alguns e brutalmente por outros. Enquanto o também pintor Paul Gaugin se afasta do amigo devido à sua intensidade, seu irmão, Theo, continua inabalável em seu apoio, mas não consegue vender sequer uma obra de Van Gogh. Baseado nas pinturas do artista, “No Portal da Eternidade” tem no elenco Emmanuelle Seigner, Rupert Friend e Oscar Isaac e já rendeu a Willem Dafoe uma indicação de Melhor Ator em Drama no Globo de Ouro, além do prêmio Volpi Cup de melhor ator no Festival de Veneza, em 2018.