• A Favorita concorre em 9 categorias, incluindo melhor filme e melhor diretor para Yorgos Lanthimos;
  • “Bohemian Rhapsody”, levou 5 indicações;
  • “Poderia Me Perdoar?” e “Ilha dos Cachorros” também concorrem ao Oscar 2019.
Texto e fotos: Fox Film

Foi divulgado na manhã de hoje (22), em Los Angeles, a lista de indicados ao Oscar 2019, e a Fox Film lidera com 20 indicações. Entre os filmes selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas concorrem ao prêmio de Melhor Filme as seguintes produções da FOX Film: A Favorita (The Favourite) e Bohemian Rhapsody. Também concorrem nas demais categorias os filmes Poderia me Perdoar (Melhor atriz para Melissa McCarthy, melhor ator Coadjuvante para Richard E. Grant e melhor roteiro adaptado) e Ilha dos Cachorros (Melhor animação e melhor trilha sonora). A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro de 2019, em Los Angeles.


A Favorita - O filme de Yorgos Lanthimos concorre em 09 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz - Olivia Colman, Melhor atriz coadjuvante - Emma Stone e Rachel Weisz, Melhor roteiro original, Melhor edição, Melhor direção de arte, Melhor fotografia  e Melhor figurino. A Favorita estreia dia 24 de janeiro no Brasil.


Bohemian Rhapsody - O longa que conta a história do Queen e de seu genial vocalista concorre em 4 categorias: Melhor filme, Melhor ator - Rami Malek, Melhor mixagem de som, Melhor edição de som e Melhor edição.


Poderia Me Perdoar? (Can You Ever Forgive Me?) - Melissa McCarthy é a estrela do filme “PODERIA ME PERDOAR?” uma adaptação do livro de memórias "Can You Ever Forgive Me?", a história real da biógrafa de celebridades campeã de vendas (e amiga de gatos) Lee Israel (Melissa McCarthy), que ganhava a vida nos anos 70 e 80 vendendo falsos documentos e anotações de Katharine Hepburn, Tallulah Bankhead, Estée Lauder e da jornalista Dorothy Kilgallen.


Ilha dos Cachorros - Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo.