- Divididas em quatro categorias – D-Power, Yttrium, Iridium e Platinum, aplicações cobrem 80% da frota circulante de veículos leves;
- Tecnologia Blue Power aumenta proteção contra a corrosão com tratamento especial de zinco e níquel.
Texto e fotos: Delphi Technologies
Em pouco mais de um ano desde o início de sua comercialização, a Delphi Technologies alcançou a marca de 1 milhão de velas de ignição vendidas para o aftermarket no Brasil. Lançado na Automec 2017 e disponibilizado para o mercado no segundo semestre do ano passado, o produto é oferecido em quatro versões – D-Power, Yttrium, Iridium e Platinum, todas contando com a exclusiva tecnologia Blue Power. “Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e essa conquista superou nossas expectativas, colocando a Delphi Technologies entre os três maiores players da linha de velas de ignição em questão de um ano, com cobertura de mais de 80% para a frota nacional e importada de veículos no Brasil”, destaca Amaury Oliveira, diretor executivo de Aftermarket para a América do Sul.
Além das velas, a empresa tem uma presença expressiva de mercado nas linhas de cabos e bobinas, formando assim a chamada Tríade de Ignição. “Oferecemos o sistema completo para a reposição, e continuaremos ampliando o portfólio com mais aplicações para os novos veículos”, reforça o executivo.
Diferencial está na tecnologia Blue Power
A Delphi Technologies aposta na tecnologia Blue Power para garantir a mais alta qualidade de suas velas de ignição. O produto passa por um tratamento especial, com um banho de zinco e níquel, criando uma camada protetora que dá a coloração azulada ao componente. “Dessa forma, a Delphi Technologies assegura que o produto mantenha suas características técnicas e perfeito funcionamento do início ao fim de sua vida útil, livre da oxidação e corrosão, que podem ser causadas principalmente pelo combustível. Esse tratamento especial também possibilita que a vela possa ser removida com maior facilidade do cabeçote, sem o risco de ficar presa, causar algum dano ao motor ou, até mesmo, quebrar”, afirma Oliveira.
Fica a dica
Responsáveis por gerar a centelha elétrica, que inicia a queima da mistura ar/combustível, por meio da corrente fornecida pela bobina, as velas de ignição devem estar sempre em perfeito estado. A Delphi Technologies orienta que a peça seja inspecionada a cada 10 mil quilômetros, anualmente, ou conforme recomendação do fabricante do veículo. Manter as velas em bom estado garante o correto funcionamento do motor, o consumo adequado de combustível e a redução na emissão de poluentes, além de evitar o desgaste prematuro de outros componentes.
Para mais informações sobre a Delphi Technologies, visite: www.delphiautoparts.com
0 Comentários