A uma semana do 30º SalĂ£o Internacional do AutomĂ³vel de SĂ£o Paulo, a Kia Motors inicia venda do mais novo Sportage, o SUV importado mais vendido do PaĂs, com vĂ¡rias atualizações visuais
Texto e fotos: Textofinal ComunicaĂ§Ă£o
A Kia Motors do Brasil iniciou, esta semana, a comercializaĂ§Ă£o da quarta geraĂ§Ă£o do Sportage, com importante facelift, cuja atualizaĂ§Ă£o visual foi liderada pelo estĂºdio de design europeu da montadora sul-coreana em Frankfurt, na Alemanha, com contribuições dos centros de design de Namyang, na Coreia, e de Irvine, na CalifĂ³rnia.
As mudanças no design exterior do Sportage incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, bem como farĂ³is dianteiros e lanternas traseiras redesenhadas, alĂ©m de novas rodas de liga leve.
Na frente, as principais atualizações estĂ£o nos farĂ³is de neblina “cubo de gelo” em LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue atĂ© a entrada de ar. JĂ¡ a grade "nariz de tigre", sĂmbolo da Kia, ganhou acabamento preto brilhante.
No interior, o layout da cabine foi mantido, mas uma sĂ©rie de atualizações proporciona sensaĂ§Ă£o de modernidade aos passageiros. O modelo vem equipado com novo volante e painel de instrumentos revisado, alĂ©m de novos designs de estofamento. O visual dos controles de ventilaĂ§Ă£o e do ar condicionado tambĂ©m foi revisado. Com o novo design do sistema multimĂdia, integrado ao centro do painel, o ambiente ficou ainda mais clean e tecnolĂ³gico.
No Brasil, o Sportage estĂ¡ disponĂvel em quatro versões (P.152, P.253, P.264 e P.265). Todas contam com o mesmo conjunto mecĂ¢nico: motor 2.0 litros, flex de 4 cilindros, com duplo comando de vĂ¡lvulas variĂ¡vel no cabeçote (DOHC com Dual CVVT). Alimentado com etanol, entrega 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 156 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 Kgm a 4.700 rpm.
A transmissĂ£o Ă© automĂ¡tica de seis velocidades, com opĂ§Ă£o de trocas sequenciais. O cĂ¢mbio tambĂ©m conta com seletor de modo de conduĂ§Ă£o que permite ajustar as mudanças de marcha de acordo com o estilo de cada motorista ou das condições de pilotagem. As opções sĂ£o: normal, econĂ´mica (com trocas em baixas rotações, privilegiando o baixo consumo de combustĂvel) e esportiva (que explora as acelerações para proporcionar o melhor desempenho).
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