Rede que desembarcou recentemente no Brasil já conta com 60 oficinas independentes que usam sua bandeira para ofecerer mais eficiência e qualidade nos serviços prestados

Texto e fotos: SD&Press Consultoria

O mercado brasileiro de reparação conta, agora, com um importante aliado para garantir serviços de excelência ao consumidor. Trata-se da rede global Euro Repar Car Service que desembarcou no Brasil no ano passado para oferecer às oficinas independentes estrutura de ponta para atendimento eficiente, tornando-se grande parceira destes estabelecimentos. A rede já conta com mais de 60 oficinas em operação que possuem a bandeira EuroRepar e estão localizados em São Paulo e interior, além de mais quatro estados como Ceará, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com Eduardo Grassiotto, presidente da EuroRepar do Brasil,  a projeção é chegar a 300 lojas distribuídas em outras regiões do País até o fim do ano.


Entre os diferenciais e vantagens que têm atraído estabelecimentos a utilizar a bandeira Euro Repar Car Service, vale destacar o foco em qualidade e a grande preocupação de seus fundadores em implantar a uniformidade do atendimento em lojas que ainda não possuem. Além disso, todas as oficinas da rede contam com scanner de referência, documentação técnica, catálogo de peças com mais de 23 mil códigos, suporte de site, sistema de gestão da oficina e treinamentos técnicos.
Os clientes também encontram nestas oficinas produtos da marca própria Euro Repar, são eles: família de filtros, cinco tipos de óleo, disco de freio, líquido de arrefecimento e fluído. Em um futuro próximo, haverá outras ofertas de peças com marca Euro Repar, o que aumentará ainda mais a credibilidade da rede. “Todo este suporte eleva substancialmente o nível dos serviços de reparação da rede que contemplam mecânica, elétrica e manutenção”, conta Grassiotto.
Outro motivo que faz da Euro Repar importante parceiro das oficinas independentes é que mais de 60% dos pedidos feitos pelas lojas são entregues em tempo recorde de duas horas, em qualquer localidade do Brasil. O executivo diz que isto foi possível graças a uma parceria logística realizada com um dos maiores distribuidores de autopeças do mercado nacional para fornecimento e distribuição de peças.
O Brasil é um importante mercado para o plano de expansão internacional da marca Euro Repar que possui mais de 10 anos de atuação em países da Europa, Rússia, China, África, Chile, México e Argentina.  Com investimento de R$ 6 milhões, a rede tem o objetivo de credenciar 1.200 oficinas no país em um prazo de cinco anos.
“Este know-how nos proporciona assertividade neste modelo de negócio desenvolvido especialmente para as oficinas independentes e nos dá segurança para crescer no mercado brasileiro que possui bastante potencial”, finaliza.