Resultado da premiação foi anunciado nesta sexta-feira em evento realizado no Espaço Mercedes
Texto e fotos: SAE BRASIL
Os jornalistas Hairton Ponciano Voz e Rafaela Borges, do Jornal do Carro, e Leonardo Felix, do UOL Carros, foram os ganhadores do 12º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil, que também premiou outras oito reportagens nas categorias Impressa e Internet, publicadas no Brasil.
Os nomes dos 10 vencedores foram revelados nesta sexta-feira, 28 de setembro, durante a cerimônia realizada no Espaço Mercedes, na fábrica de São Bernardo do Campo. A cerimônia foi aberta oficialmente por Otacílio Gomes, diretor geral da SAE BRASIL.
Os trabalhos foram selecionados por uma comissão julgadora formada pelos jornalistas Luis Antonio Guerrero, editor da revista Car & Driver, Tião de Oliveira, editor do Jornal do Carro, e pelo engenheiro Ricardo Simões de Abreu, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Mahle e Conselheiro da SAE BRASIL.
“É gratificante estar aqui para premiar os vencedores de mais esta edição do Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil. Conhecer os autores das melhores reportagens sobre a mobilidade brasileira é uma satisfação e uma honra para nós da SAE BRASIL”, afirmou Otacílio Gomes, diretor geral da SAE BRASIL. Otacílio também destacou a contribuição da imprensa na difusão dos temas relevantes para a indústria da mobilidade, e fez agradecimentos especiais à Mercedes-Benz do Brasil, patrocinadora do evento.
Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz, ressaltou a importância da realização do 12º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil, e do relevante trabalho da Imprensa no sentido de aproximar o público das mais recentes informações da área automotiva. "O Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo é um incentivo à imprensa brasileira e um reconhecimento da importância da informação, seja ela online ou impressa. Por este motivo, a Mercedes-Benz tem a honra de participar desta ação", diz Moraes.
Prêmios - Para cada uma das categorias – Impressa e Internet – foram premiados
- Primeiro lugar, com placa e cheque no valor de três mil reais;
- Menções honrosas (duas), com placa e cheque de mil reais;
- Destaques (dois), com certificados.
Vencedores
- Categoria Impressa – Hairton Ponciano Voz e Rafaela Borges, pela reportagem “Revolução sobre Rodas”, publicada no Jornal do Carro, do O Estado de S. Paulo.
- Categoria Internet – Leonardo Felix, pela série de reportagens “Como nasce um carro”, publicada no Portal UOL.
Menções Honrosas
- Categoria Impressa – Isadora Carvalho, pela reportagem “Dormindo ao volante”, publicada na revista Quatro Rodas, e Vilhena Soares Alves, pela reportagem “Voo Verde”, publicada no Correio Brasiliense, de Brasília.
- Categoria Internet – Gustavo Henrique Ruffo, pela matéria “Ford Ka na Europa e no Brasil - Um oceano nos separa em termos de segurança”, publicada no site Kelley Blue Book, e Leonardo Ruiz, pela matéria “Etanol: Não basta ser verde, precisa ser competitivo!”, publicada no site Revista CanaOnline.
Destaques
- Categoria Impressa – Gabriel Aguiar, pela reportagem “Nossos híbridos estão envelhecendo... E agora?”, publicada na revista Autoesporte, e Pedro Kutnet, pela reportagem “Eletrificação e gás natural ganham peso nos caminhões”, publicada na revista Automotive Business.
- Categoria Internet – Leonardo Contesini, pela matéria “O carro elétrico será viável em escala global?”, publicada no portal FlatOut Brasil, e Mayra Cavalcanti de Melo, pela reportagem “Código de Trânsito completa 20 anos. E eu com isso?”, publicada no JC Online, do Jornal do Comércio, de Recife.
0 Comentários