Comédia moderna, narrativa
cheia de ação, pouco romance e a direção firme de uma mulher deixam este filme
muito divertido
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Paris Filmes
Elas continuam chegando por todos os lados e isso é muito bom! As mulheres realmente começam a tomar conta da parte que lhes cabe no latifúndio do cinema mundial, claro que nos Estados Unidos essa conquista está sendo mais rápida até por conta dos incontáveis protestos e o grande engajamento das principais estrelas da TV e das telas. Sejam bem-vindas, não somos nada sem vocês!
Prova inconteste disso é o filme que estréia hoje no Brasil, em Meu Ex É Um Espião (Imagine Entertainment, Lionsgate, Paris Filmes) o tema visto pelo olhar feminino tem outra dimensão quando se trata de abandono, traição ou mesmo quebra de confiança. Não que os filmes dirigidos por homens e que abordem temas semelhantes sejam ruins, na verdade são diferentes e não enxergam, por mais que queiram, algumas nuances que só as mulheres são capazes.
O longa é dirigido por Susanna Fogel, que posso considerar uma estreante nesse universo da telona, ela só teve uma experiência anterior, isso não tira o mérito de seu talento também como roteirista deste filme, dá para notar que durante as cenas onde as protagonistas fazem DR (e não são poucas!) a sensibilidade em abordar cada tema é muito mais bem cuidado e arrematado sempre com uma tirada de humor, com isso, o que poderia ser chato se torna bem mais agradável e leve.
As duas protagonistas fazem um contraponto muito interessante, em todos os momentos elas são marcadas ou por suas roupas, cor de cabelo, ações de ataque e defesa, enfim, são sempre separadas mas estão unidas. Mila Kunis não é brilhante e às vezes tem um ar meio pedante que é imediatamente quebrado por algum resultado muito errado ou muito certo, tudo graças a atuação de Kate McKinnon ela muitas vezes ri para não chorar e sim, garante as melhores piadas e situações no filme.
Na trama, Audrey (Kunis) e Morgan (McKinnon) duas melhores amigas de trinta anos que vivem em Los Angeles são empurradas inesperadamente para uma conspiração internacional quando o ex-namorado de Audrey aparece em seu apartamento com uma equipe de assassinos. Elas vêem suas vidas mudarem para sempre, são envolvidas numa teia de espionagem internacional enquanto tentam fugir dos criminosos que as ameaçam.
A ação tem lugar em vários países da Europa, e claro, o que chama muito a atenção é a ótima perseguição de carros e motos pelas ruas das cidades do velho continente, com veículos improváveis, diálogos sempre afiados e muito engraçados, que não se restringem apenas às personagens centrais e suas situações de como se virar em outro país, no elenco que ainda tem Justin Theroux, Gillian Anderson, Hasan Minhaj, Ivanna Sakhno, Sam Heughan entre outros, as sacadas cômicas ditas ou representadas garante uma ótima diversão.
Em cartaz nos EUA desde o dia 03/08, Meu Ex É Um Espião já faturou mais de US$ 43 milhões (custou US$ 40), aqui no Brasil ele tem classificação indicativa de 16 anos, vou sempre repetir, é uma besteira tão sem tamanho porque existem programas e novelas que são muito mais pesados em emissoras abertas, mas nada que vá prejudicar quem procura diversão, não é um filme para se pensar na cama e sim para se relembrar momentos hilários comendo o hambúrguer pós-cinema.
0 Comentários