- Kimi Raikkonen fez o melhor tempo nos treinos livres, ele foi 1.4 segundos mais rápido que a mesma sessão de 2017;
- Os dados coletados hoje pelas equipes são muito importantes para a estratégia de amanhã, que tem previsão de chuva;
- A diferença entre os compostos Supersoft e Soft é mais de um segundo, muito maior que a esperada.
Kimi Raikkonen confirmou seu forte desempenho no circuito de Spa-Francorchamps, nos treinos livres desta sexta-feira com o pneu supermacio P Zero Red marcou seu melhor tempo em 1m43.355s, estabelecido no FP2, foi quase um segundo e meio mais rápido que o da mesma sessão no ano passado. O tempo permaneceu frio e seco, apesar de algumas gotas de chuva pela manhã, permitindo que as equipes completassem muitas voltas e coletassem dados que serão cruciais para a corrida de domingo se chover amanhã, como é esperado. Até agora, há uma lacuna de desempenho perto de um segundo entre os compostos Supersoft e Soft, é maior do que a esperada, isso pode mudar durante o fim de semana, dependendo das condições do tempo.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "A pista estava muito rápida desde a primeira sessão desta manhã, também como resultado do emborrachamento que as 24 Hours de Spa deixaram recentemente, com os pneus que nós também fornecemos com exclusividade. Não houve surpresas reais nas sessões de treinos, além do fato que a diferença de desempenho cerca de um segundo entre os dois compostos mais moles foi um pouco maior do que os 0,6 segundo que imaginávamos. Esperamos que a diferença entre Soft e Médio esteja na faixa de 0,8 segundo, mas ainda precisamos examinar todos os dados com cuidado esta noite. Amanhã, todos estão esperando chuva, embora a previsão do tempo pareça estar mudando constantemente, o que não é incomum aqui. Até agora, os pneus tiveram um desempenho consistente e forte naquela que é conhecida como uma das pistas mais exigentes do ano, com apenas alguns pequenos casos de bolhas relatados".
*Os números acima dão o total de quilômetros percorridos durante os dois treinos livres com todos os pilotos combinados.
** Por composto, todos os pilotos combinados.
Pressões mínimas para a largada e limites de cambagem
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