- Lewis Hamilton faz a pole com Cinturato Intermediário Green depois de um Q3 emocionante;
- Vettel marca o novo recorde de SPA no Q2 usando Supersoft, quase todos os pilotos no top 10 vão largar com esse composto;
- Um Pit Stop é esperado para o máximo de pilotos na corrida de amanhã e as condições são de pista seca.
Depois de conquistar a pole para o GP da Bélgica, Lewis Hamilton recebeu o Prêmio Pirelli Pole Position de Damon Hill, campeão mundial de F1 em 1996 e, como Hamilton, três vezes vencedor em Spa- Francorchamps.
As condições meteorológicas permaneceram boas até o final do Q2, com Sebastian Vettel marcando o novo recorde da pista belga em 1m41.501s com o composto Supersoft P Zero Red, o mesmo que escolhido por todos os pilotos para marcar os seus melhores tempos e que será usado amanhã por nove deles no começo da corrida. Valtteri Bottas marcou seu melhor tempo no Q2 com pneu Soft, mas vai largar na última fila devido a uma penalidade (caso também de Nico Hulkenberg, da Renault). No Q3, começou a chover e os pneus intermediários provaram serem os mais adequados para as condições da pista, permitindo que Hamilton marcasse a pole position quase um segundo a frente de Vettel. A estratégia mais provável continua sendo de um Pit Stop, em condições secas e com baixo nível de desgaste.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Depois de muita incerteza sobre o tempo, a chuva finalmente se materializou no final do Q2. Os pneus intermediários Green Cinturato provaram ser a melhor opção com diferentes níveis de água na pista, o que é bastante típico em Spa, que parecia estar molhada de maneira diferente em cada setor. A corrida deve ser com pista seca e esperamos apenas um pit stop para a maioria dos pilotos, com gestão adequada do ritmo da corrida".
Como os pneus se comportaram hoje
Pneus disponíveis para a corrida
0 Comentários