- Sebastian Vettel vence partindo de segundo no grid e usando a estratégia de uma parada para troca do Supersoft pelo Soft;
- Apenas um pit para a maioria dos pilotos, mas algumas estratégias diferentes foram vistas em Spa;
- O Safety Car após acidente na primeira curva aumentou o tamanho do stint inicial.
Sebastian Vettel venceu com uma estratégia de One-Stop Supersoft-Soft em Spa, a mesma usada por todos no pódio. Foi também adotada pela maioria dos pilotos, com exceção de Valtteri Bottas que terminou em quarto com duas paradas depois de largar no fim do pelotão. Bottas também definiu a volta mais rápida da corrida com pneu Soft, batendo a marca do ano passado que foi feita com Ultrasoft, com isso ele terminou à frente de ambos os carros da Force India: um resultado muito encorajador para a equipe renomeada após seus recentes problemas.
O piloto da Renault, Carlos Sainz, Stoffel Vandoorne, da McLaren, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, foram os únicos pilotos a usar o pneu Médio durante a corrida, que foi afetada por um Safety Car após uma colisão na primeira curva. Depois da chuva de ontem, as condições permaneceram secas para a corrida, com temperaturas ambiente em torno de 19 graus centígrados.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “Os pneus resistiram muito bem às exigências muito intensas de Spa. O Safety Car logo no começo teve efeito de estender o tempo do stint inicial com a maioria dos pilotos gerenciando seu ritmo o suficiente para garantir confortavelmente uma única parada. Uma abordagem diferente foi tomada por Valtteri Bottas, que conseguiu terminar entre os quatro primeiros depois de parar duas vezes depois de um longo período com Supersoft. Agora vamos para a nossa corrida em casa em Monza no próximo fim de semana, onde teremos a mesma nomeação de pneus”.
Comportamento dos pneus durante a corrida
Stints por piloto
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