Pelo segundo ano consecutivo, o Fiat Fiorino ganhou o título de campeão da categoria furgoneta de carga do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais

Texto e fotos: FCA

A premiação, concedida pela Agência AutoInforme em parceria com a Textofinal de Comunicação e Editora Frota&Cia, aconteceu na cidade de São Paulo nesta quinta-feira.


O utilitário da Fiat registrou índice de depreciação de apenas 14,7% em três anos, o menor entre os modelos da categoria. O modelo ainda mostrou uma valorização maior do que no ano passado, quando seu índice de depreciação bateu na casa dos 17%.
Líder do segmento por 27 anos consecutivos e reconhecido no mercado brasileiro de comerciais leves pelo seu excelente custo-benefício, o Fiat Fiorino sempre foi pensado e projetado para enfrentar com tranquilidade e confiabilidade as mais diversas condições de trabalho solicitadas pelo dia a dia.
“Esse bicampeonato do Prêmio Maior Valor de Revenda na categoria furgoneta de carga reforça a tradição e vocação da Fiat neste segmento de veículos comerciais. O prêmio valoriza o nosso esforço em produzir modelos muito mais confortáveis, versáteis e seguros”, comenta Juliano Machado, Gerente de Marketing de Produto da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).


Para chegar aos campeões nas 11 categorias do Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, que acontece pelo quarto ano, as empresas responsáveis pela premiação utilizam as cotações de mercado da Molicar. Considerando que o prazo de renovação de frota é de cerca de três anos, o valor médio do modelo zero quilômetro há três anos é pesquisado e comparado com o deste ano.  O levantamento avaliou o comportamento dos 100 veículos comerciais mais vendidos no mercado brasileiro.
“O índice de depreciação é um indicador importante, principalmente para o mercado de veículos comerciais, pois indica quanto do investimento inicial feito será preservado no momento da renovação da frota”, afirma Machado.