Altas temperaturas, curvas sinuosas e a estreia do Ultrasoft
A Hungria receberá a mesma nomeação de pneus da Alemanha, o Médio, o Soft e o Ultrasoft. Os dois circuitos têm alguns pontos em comum, bem como muitas diferenças notáveis. Hungaroring possui uma série constante de curvas, um pouco semelhante ao Motordrom de Hockenheim. Mas ao contrário da Alemanha, não há descanso para os pneus ao longo da volta relativamente curta de Hungaroring. Da mesma forma, não há descanso para os pilotos.
Os três compostos selecionados
O circuito do ponto de vista do pneu
- Assim como na Alemanha, um fato notável na Hungria é o “intervalo” entre os pneus nomeados, sem o Supersoft entre o Soft e o Ultrasoft. O Médio será o composto mais duro disponível.
- Essa é a primeira vez que o Ultrasoft é escolhido para a complicada e irregular pista de Hungaroring.
- Ultrapassar é notoriamente difícil na Hungria, o que coloca ênfase no classificatório, bem como encontrar uma estratégia de corrida efetiva. Dirigibilidade e agilidade são mais importantes que a potência.
- A aderência mecânica é o mais importante, apesar dos altos níveis de pressão aerodinâmica.
- No ano passado, Sebastian Vettel venceu com uma estratégia de uma parada, começando com supermacio e trocando para o macio, como a maioria dos pilotos.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Após um início de ano excepcionalmente difícil, a Hungria marca a tradicional pausa de meio de temporada, então as equipes estarão especialmente interessadas em terminar a primeira metade do ano demonstrando força. Na Hungria, a corrida é geralmente decidida no classificatório, então será interessante observar o efeito do Ultrasoft e como será sua degradação em uma superfície geralmente quente, na qual os pneus estão trabalhando constantemente. Entender isso, e como o Ultrasoft se relaciona com o restante da gama que trouxemos para esse circuito, será a chave para uma estratégia de corrida bem-sucedida. Pela terceira vez neste ano, temos um “degrau” entre os compostos nominados. Isso significa que deve haver um intervalo de performance significativo entre os três pneus, permitindo diferentes opções de estratégia.”
Detalhes da pista
Pneus selecionados até o momento
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