• O Piloto da Ferrari Sebastian Vettel vence o 350º Grande Prêmio da Pirelli após uma intensa batalha na Grã-Bretanha;
  • As estratégias de uma e duas paradas foram usadas em Silverstone, uma pista quente, rápida e que teve dois Safety Car;
  • O programa de desenvolvimento da Pirelli para 2019 continua na terça e quarta com três equipes.

Texto e fotos: Pirelli

Ferrari e Mercedes foram protagonistas de um GP da Grã-Bretanha muito disputado, especialmente nas fases finais após a entrada dos dois Safety Car. Elas fizeram escolhas estratégicas diferentes sob o primeiro Safety Car, com a Ferrari optando por uma segunda parada para colocar pneus Soft, o composto mais macio disponível, enquanto Hamilton e Bottas não pararam e fecharam corrida com pneus Médios escolhidos na única parada que fizeram.


No 350º Grande Prêmio da Pirelli, todos os três compostos disponíveis mostraram bom desempenho e confiabilidade, com a temperatura do asfalto chegando perto dos 50 graus centígrados em uma das pistas mais exigentes do ano. A Pirelli permanecerá em Silverstone para o último teste de dois dias no programa de desenvolvimento de pneus para 2019, com as equipes Haas, Red Bull e Williams.


Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Assistimos uma emocionante e imprevisível corrida com as equipes escolhendo diferentes estratégias com todos os três compostos disponíveis. Os primeiros cinco pilotos optaram por diferentes táticas com pneus Soft e Médios. Nico Hulkenberg (Renault) recuperou seis posições desde a largada, passando de Médio para Hard em seu único Pit Stop. Os dois períodos de Safety Car influenciaram as estratégias iniciais, mas todos os pilotos conseguiram lutar do início ao fim, aproveitando ao máximo os pneus em um dos circuitos mais desafiadores do ano, com uma final verdadeiramente disputada que provou quando a Fórmula 1 é espetacular, especialmente durante o 350º Grande Prêmio da Pirelli".

Comportamento dos pneus durante a corrida


Stints por piloto


Resultados e Campeonatos