Era uma corrida agitada na Espanha, Marquez chegou em primeiro e nem viu a confusão entre Lorenzo, Dovi e Pedrosa

Texto e fotos: MotoGP

O atual campeão, Marc Marquez, conquistou a segunda vitória na temporada no Grande Prêmio Red Bull da Espanha. Em um dia cheio de surpresas houve um incidente de corrida inacreditável entre Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa: os três caíram juntos na volta 6 (assista ao vídeo AQUI)! Com essa queda o caminho ficou livre para Johann Zarco chegar em segundo e Andrea Iannone fechar o pódio em terceiro.


Lorenzo largou bem e pulou da segunda fila para assumir a liderança, Pedrosa era o segundo e Zarco o terceiro, o Pole Cal Crutchlow caiu para quarto, Marquez permaneceu em quinto e Alex Rins em sexto, mas era dia de Marquez, ele atacou seus adversários e faltando 16 voltas para o fim da corrida assumiu a ponta para não largar mais e não ver a confusão que se formou logo atras.


Houve uma reviravolta em Jerez na luta pelo título, o campeonato tem agora um novo líder e foi dele a honra de marcar a vitória número 400 da Michelin na categoria. A próxima etapa será na França no emblemático circuito de Le Mans dia 20 de maio, pela pista e pela situação do campeonato, já é considerada uma prova imperdível.

Resultado final da etapa Espanhola


Situação do Campeonato