Barcelona, dias 15 e 16 de Maio
Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: "O primeiro teste de intertemporada do ano foi uma valiosa oportunidade para as equipes experimentarem pneus, evoluções do carro e pilotos em um contexto consecutivo no mesmo circuito em que o Grande Prêmio da Espanha foi realizado com condições em geral similares. Isso proporcionou a oportunidade de fazermos algumas comparações diretas interessantes. Entre elas, uma análise detalhada entre o pneu com banda de rodagem menos espeça, utilizado no Grande Prêmio da Espanha, com o pneu 'padrão', reforçando nossa conclusão que a escolha para a corrida foi correta. Agora, temos muitos dados úteis para a análise para o futuro. Ao mesmo tempo, nós também continuamos nosso programa de desenvolvimento de pneus de 2019, juntamente com a McLaren e Force India, nos dois dias. Isso nos permitiu fazer progressos em diversas áreas enquanto preparamos o produto para o próximo ano com dois dias completos de atividade. Houve alto nível de confiabilidade, com praticamente nenhuma bandeira vermelha, nos treinos, o que significa que os times conseguiram coletar informações em condições representativas – ao contrário de outras visitas à Barcelona para testes onde vimos até mesmo neve. O tempo mais rápido foi definido por Valtteri Bottas, da Mercedes, com o composto supermacio. O hipermacio também foi testado e fará sua estreia em breve no Grande Prêmio de Mônaco".
Melhores tempos e compostos
Resultado geral - dias 15 e 16
1º dia – 15 de maio
2º dia – 16 de maio
0 Comentários