- Daniel Ricciardo, da Red Bull, é o mais rápido dos treinos livres na estreia do Hypersoft, estabelecendo um novo recorde da pista;
- O novo Hypersoft apresenta mais degradação, mas uma corrida de apenas uma parada ainda é provável;
- Cerca de um segundo até o momento separam o Hypersoft e o Ultrasoft, a diferença entre o Ultrasoft e o Supersoft está na casa de meio segundo.
Texto e fotos: Pirelli
Daniel Ricciardo completou o monopólio da Red Bull nos treinos livres em Mônaco, estabelecendo um novo recorde para a pista no TL2. O tempo da pole do ano passado foi batido já no TL1, graças ao novo P Zero Rosa Hypersoft. Em sua estreia, o novo pneu proporcionou tempos cerca de um segundo mais rápidos que os registrados no TL2 do ano passado. Além disso, o circuito de rua foi extensivamente recapeado no ano passado, ganhando mais aderência e uma superfície mais suave, o que também ajudou nos tempos mais baixos.
Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: "Pudemos observar bem mais degradação no composto mais macio aqui, o novo P Zero Rosa Hypersoft, do que nos anos anteriores, exatamente o que esperávamos para este nosso novo composto. Isto posto, é impossível comprara Mônaco com qualquer outro lugar, por isso foi particularmente importante coletar a maior quantidade possível de dados relevantes sobre o Hypersoft hoje. Também notamos alguma granulação nos pneus dianteiros esquerdos, especialmente de manhã, que também é normal em Mônaco. Mesmo com o ritmo mais forte este ano, o que ficou claro com a quebra de recorde hoje, uma corrida com apenas uma parada ainda é o cenário mais provável para domingo, devido a grande importância da posição de pista nesta etapa. A Red Bull esteve muito forte hoje. Porém, mesmo assim, mais uma vez vimos as equipes de ponta muito próximas."
*Os números acima dão o total de quilômetros percorridos durante os dois treinos livres com todos os pilotos combinados.
** Por composto, todos os pilotos combinados.
Pressões mínimas para a largada e limites de cambagem
0 Comentários