Drama dirigido por James Marsh estreia nos cinemas brasileiros em abril

Texto e fotos: Paris Filmes

Baseado em uma história real, “Somente o Mar Sabe” (The Mercy), lançamento da Paris Filmes que chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de abril tem seu trailer e cartaz recém-divulgados.


Dirigido por James Marsh, (vencedor do Oscar® pelo filme “O Equilibrista” e diretor do filme “A Teoria de Tudo”), o longa retrata a vida de um homem que decide investir no seu sonho e transformá-lo num acontecimento histórico, quando se inscreve numa importante competição de vela, para ser o mais rápido competidor a dar a volta ao mundo.
Interpretado por Colin Firth, Donald Crowhurst envolve sua família no seu audacioso plano e contata investidores para viabilizar a construção de uma embarcação que possibilite sua rápida travessia pelos seis continentes.
Em águas revoltas e belas cidades à beira-mar, o trailer revela o apoio e os conflitos de sua esposa Clare (Rachel Weisz), além das decisões que precisam ser tomadas diante das dificuldades ao longo de sua turbulenta viagem. O elenco reúne ainda os atores David Thewlis, Ken Stott  e Mark Gatiss.
Após seu trabalho com o filme vencedor do Oscar® “A Teoria de Tudo”, James Marsh dirige a incrível e verdadeira história de Donald Crowhurst (interpretado por Colin Firth, de “O Discurso do Rei”), um marinheiro amador que competiu em 1968 a Sunday Times Golden Globe Race, na esperança de se tornar a primeira pessoa na história a dar a volta ao mundo sem parar.
Com um barco inacabado, seus negócios e sua casa em risco, Donald deixa sua esposa Clare (interpretada por Rachel Weisz, de “A Luz Entre Oceanos”) e seus filhos para trás, hesitantemente para embarcar numa aventura em seu barco, o Teignmouth Electron.
Coestrelada por David Thewlis (de “Anomalisa” e “A Teoria de Tudo”) e Ken Stott (de “Guerra e Paz” e “O Hobbit”) e produzida pela Blueprint Pictures (“O Exótico Hotel Marigold”), a produção mostra a história e os perigos enfrentados por Crowhurst, além das lutas que travou numa jornada épica, enquanto sua família aguardava seu retorno e isso se tornou um dos mistérios mais duradouros dos últimos tempos.

Assista ao trailer