A Toyota entregou Ă  ONG SAVE Brasil, por meio do escritĂ³rio de TĂ³quio da Birdlife International, um modelo Hilux, picape mĂ©dia lĂ­der em sua categoria e sĂ­mbolo mundial de robustez e qualidade

Texto e fotos: Toyota

A aĂ§Ă£o faz parte do Programa para DoaĂ§Ă£o de VeĂ­culos da Toyota, que visa facilitar o trabalho de conservaĂ§Ă£o e monitoramento de espĂ©cies internacionalmente ameaçadas de extinĂ§Ă£o.
A cerimĂ´nia de entrega ocorreu na sexta-feira, dia 02 de março, no distrito de SĂ£o Francisco Xavier/Serra da Mantiqueira, interior do Estado de SĂ£o Paulo, local onde a SAVE Brasil desenvolve o Projeto Jacutinga, que visa aumentar a populaĂ§Ă£o de jacutingas na Mata AtlĂ¢ntica, por meio da reintroduĂ§Ă£o e monitoramento da espĂ©cie.


A jacutinga Ă© uma espĂ©cie de ave considerada globalmente em perigo de extinĂ§Ă£o, sendo uma excelente dispersora de sementes, colaborando na manutenĂ§Ă£o das florestas e dos sistemas hĂ­dricos.
Durante o evento, Percival Maiante, vice-presidente de Responsabilidade Social da Toyota do Brasil, entregou a chave simbĂ³lica do carro para Pedro Develey, Monica Theiser e Alecsandra Tassoni, respectivos diretor executivo, gerente de desenvolvimento institucional e coordenadora do projeto na SAVE Brasil.
“Esta Ă© uma iniciativa com coordenaĂ§Ă£o direta de nossa matriz no JapĂ£o que tem como objetivo facilitar o trabalho de conservaĂ§Ă£o e monitoramento de espĂ©cies ameaçadas de extinĂ§Ă£o em todo o mundo. Por isso, nos sentimos honrados em doar esse carro que, tenho certeza, ajudarĂ¡ o importante trabalho desenvolvido pela SAVE Brasil na preservaĂ§Ă£o de espĂ©cies de pĂ¡ssaros brasileiros”, afirma Percival Maiante.