• Desenhos finalistas foram enviados ao JapĂ£o para avaliaĂ§Ă£o final da Toyota;
  • Concurso cultural de desenho jĂ¡ levou duas jovens brasileiras para TĂ³quio.

Texto e fotos: Toyota

A Toyota do Brasil anunciou, na Ăºltima semana, os vencedores da 6ª ediĂ§Ă£o do concurso cultural Carro dos Sonhos. Na etapa nacional, que contou com mais de mil desenhos inscritos, as nove crianças que tiveram seus trabalhos eleitos como finalistas para a etapa internacional receberĂ£o prĂªmios exclusivos e concorrerĂ£o a uma viagem para TĂ³quio, onde serĂ¡ realizada a grande final do concurso, com organizaĂ§Ă£o da Toyota Motor Corporation.
O concurso de arte Carro dos Sonhos Ă© dividido de acordo com faixas etĂ¡rias: de quatro a sete anos na categoria A, de oito a 11 anos na B e de 12 a 15 anos na categoria C.
Em fevereiro deste ano, executivos da Toyota do Brasil, representantes da prefeitura de SĂ£o Bernardo do Campo, jornalistas automotivos e as duas Ăºltimas vencedoras da categoria de 12 a 15 anos participaram da avaliaĂ§Ă£o e escolha dos melhores desenhos da atual ediĂ§Ă£o do concurso, conforme critĂ©rios de anĂ¡lise estabelecidos pela matriz da Toyota.
Gabriele Castro de Sousa, da Zona Norte de SĂ£o Paulo (SP), e VictĂ³ria Bezerra de Oliveira, da cidade de Guarulhos (SP) foram selecionadas, em 2015 e 2016, respectivamente, para a etapa mundial do concurso, no JapĂ£o. Ambas tiveram seus desenhos reconhecidos como os melhores entre os finalistas do mundo todo e trouxeram o ouro para o Brasil.

PrĂ³ximos passos
Os nove melhores desenhos, sendo trĂªs de cada categoria, jĂ¡ seguiram para o JapĂ£o, onde serĂ£o avaliados por uma comissĂ£o julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, atĂ© junho deste ano.
As crianças responsĂ¡veis pelos melhores trabalhos em cada categoria ganharĂ£o, no segundo semestre, uma viagem ao JapĂ£o para participar da cerimĂ´nia de premiaĂ§Ă£o da grande final, concorrendo com representantes de todos os paĂ­ses em que a Toyota estĂ¡ presente.
Confira a relaĂ§Ă£o completa dos vencedores da etapa brasileira da 6ª ediĂ§Ă£o do concurso cultural Carro dos Sonhos:

Categoria A – quatro a sete anos
ColocaĂ§Ă£o
Nome
Local
PrĂªmio
1º
Carolina Takafuji
Pirassununga (SP)
PS4 Playstation VR
2º
Miguel Fernandes
SĂ£o Bernardo do Campo (SP)
Notebook 2 em 1 Dell Inspiron
3º
Laura da Silva
SĂ£o Bernardo do Campo (SP)
Mesa digitalizadora Wacom
 
Categoria B – oito a 11 anos 
ColocaĂ§Ă£o
Nome
Local
PrĂªmio
1º
Otavio Silva
Indaiatuba (SP)
Tablet Samsung Galaxy Tab E 7.0
2º
Amanda Kawasaki
RibeirĂ£o Preto (SP)
Console Xbox One
3º
Gabriel Masset
Rio de Janeiro (RJ)
Mesa digitalizadora Wacom
 
Categoria C – 12 a 15 anos 
ColocaĂ§Ă£o
Nome
Local
PrĂªmio
1º
Luan Arthur
Rio de Janeiro (RJ)
Iphone 7
2º
Camile Bittencourt
Atibaia (SP)
Ipad Apple
3º
Helena Delicato
Garça (SP)
Notebook 2 em 1 Dell Inspiron