Abertura faz parte da estratégia de expansão da marca na região, onde já conta com lojas no Brasil e na Colômbia

Texto e fotos: Royal Enfield

A Royal Enfield, líder global no segmento de média cilindrada, anuncia sua chegada à Argentina, segundo maior mercado de motocicletas da América Latina. A capital Buenos Aires representa a maior comunidade de motociclistas do país. A loja exclusiva está localizada no centro da cidade, na Avenida Del Libertador, 3344. O país é terceiro da região com presença da marca – Brasil e Colômbia já contam com lojas exclusivas e os três estão atualmente entre os mercados mais importantes para a internacionalização da Royal Enfield.


"A Royal Enfield é a marca de motocicletas de crescimento mais rápido do mundo. Nossa abordagem nos mercados internacionais é focar em cidades-chave que influenciam fortemente a cultura do motociclismo e do estilo de vida em cada país. Com isso, nossa rede de lojas cresce rapidamente e já está em cidades como Londres, Paris, Madri, Barcelona e Melbourne. Mais recentemente, nossa atenção se voltou para mercados emergentes de motocicletas, como o sudeste asiático e a América Latina. Estamos expandindo nossa presença na região sul-americana, onde já estamos em cidades-chave como São Paulo, Medellín e Bogotá. Na Argentina, os motociclistas estão à procura de opções divertidas, evocativas e de lazer, que também sejam práticas para o uso urbano. Estamos ansiosos para trazer a filosofia de puro motociclismo da Real Enfield para a Argentina, o que nos permitirá mostrar nosso potencial competitivo no segundo maior mercado de motocicletas da região", afirma Rudratej "Rudy" Singh, presidente da Royal Enfield.


A marca inicia sua operação completa, que inclui pós-vendas, disponibilidade de peças e serviços. O Grupo Simpa será o revendedor oficial da Royal Enfield na Argentina e fica responsável pelas atividades de desenvolvimento e suporte de mercado, como marketing e pós-vendas. A Argentina contará com quatro modelos populares da marca com motores monocilíndricos de até 535cc. As motocicletas disponíveis serão Bullet 500, Classic 500, Continental GT (535cc) e Himalayan (410cc). A loja exclusiva criará um ambiente propício para clientes e entusiastas do motociclismo, trazendo vida à herança e ideologia da Royal Enfield, com experiências diferenciadas de varejo, pós-vendas, rides e eventos comunitários.