NÁUTICA: Rio Boat Show 2018 terá novidades em lanchas de lazer da Triton Yachts

  • Do clássico ao esportivo;
  • Barcos para passeios pela costa e pelas vias interiores fabricados pelo estaleiro nacional estarão em exposição na Marina da Glória de 14 a 22 de abril;
  • Serão cinco modelos da Triton Yachts, opções para quem deseja ingressar no mundo náutico ou trocar de embarcação.
Texto e fotos: Triton Yachts

Novidades para quem deseja comprar o primeiro barco ou trocar de modelo serão apresentadas pela marca brasileira Triton Yachts durante o Rio Boat Show 2018. De 14 a 22 de abril na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, o estaleiro com mais de 20 anos no mercado nacional e comandado por um dos mais experientes projetistas náuticos do país, apresentará ao público cinco opções de lanchas de lazer que variam de 7 a mais de 15 metros de comprimento. As “casas flutuantes” contam com estrutura para receber e acomodar com conforto amigos e familiares, para passeios diurnos e para pernoite. Áreas externas privilegiadas com espaços para refeições e banhos de sol, modernos equipamentos de navegação, amplas cabines, conforto em todos os espaços incluindo pé-direito alto em seu interior, além de ótima navegabilidade são algumas das características comuns dos modelos.
Quem visitar o estande da Triton Yachts poderá conhecer em primeira mão as novidades da marca para 2018: a Triton 300 Sport e a Triton 520 Fly. Outros modelos que já fazem sucesso no mercado nacional também estarão em exposição como a Triton 250 Open, a Triton 340 e a Triton 360 HT.
“O Rio Boat Show é uma grande vitrine do mercado náutico nacional. Muitos de nossos clientes assim como outras pessoas interessadas no universo náutico estão aguardando o evento para conhecer as novidades e fechar negócios. Por isso, além de lanchas de sucesso da marca, estamos levando para o salão náutico dois novos modelos”, conta um dos diretores da Triton Yachts Allan Cechelero.


Triton 300 Sport e Triton 520 Fly serão lançadas ao mercado
A Triton 300 Sport, que será lançada no Rio Boat Show, chega para agradar ao público que gosta de linhas mais esportivas e arrojadas, do desenho do casco até os acessórios. Os estofados são alguns destaques que levam a assinatura do Centro Brasileiro de Design e Engenharias. Além de acabamentos exclusivos no cookpit e no pavimento principal, o banco do piloto da central de comando parece ter saído de um carro de corrida. A lancha possui ainda agradável espaço para preparar um churrasco para os convidados na plataforma de popa (parte traseira) e uma mesa para refeições além de sofá e frigobar. Seu amplo interior impressiona pelo aproveitamento de espaços. Conta com cozinha, banheiro, cama de casal e uma área com sofá que poderá se transformar em uma cama adicional.


Outra novidade da marca será a lancha Triton 520 Fly, que deve surpreender os clientes que apreciam barcos maiores.  Com mais de 15 metros de comprimento e com 3 pavimentos a embarcação pode receber até 16 pessoas durante o dia. As áreas externas são privilegiadas. Possui grande plataforma de popa (parte traseira) com espaço gourmet completo e mesa para refeições nessa área de popa. Banhos de sol estão garantidos na proa (parte frontal) equipada com confortáveis assentos retráteis. O flybridge conta com segundo posto de comando além de sofás que permitem a interação do piloto com os convidados. No pavimento interior, estão três cabines, dois banheiros, área de estar e cozinha. Grandes janelas para os dois lados da Triton 520 Fly na cabine principal é mais um diferencial do novo modelo da Triton Yachts.


Triton 250 Open, Triton 340 e Triton 360 estão confirmadas
Com quase 8 metros de comprimento a Triton 250 Open é considerada o maior modelo de 25 pés do mercado. É a embarcação ideal para quem quer ingressar no mundo da navegação, para passeios com amigos e familiares ou para quem gosta de praticar esportes aquáticos. Ela pode, assim como a Triton 300 Sport, ter seu estofamento todo customizado em estilo mais esportivo. Mesmo sendo considerada uma lancha de menor dimensão, o projeto prioriza o máximo aproveitamento de espaços, gerando amplitude e facilitando a circulação. Acomoda até 10 convidados que poderão ficar, por exemplo, em um dos sofás localizado na proa (parte frontal) ou ainda no cookpit (pavimento principal) próximo ao posto de comando.


Para o segmento de embarcações entre 30 e 40 pés, a Triton 340 tem agradado os brasileiros e será mais um modelo exposto no salão náutico. Em seu interior, possui duas camas de casal que podem acomodar confortavelmente até 4 pessoas para pernoite. Cozinha com mesa removível para refeições além de espaçoso banheiro são mais características do interior da lancha. O cookpit é aberto e bem dividido com posto de comando, sofás, mesa para refeições, pia e churrasqueira elétrica, além de espreguiçadeiras para relaxamento e banhos de sol na proa.


Outro modelo de sucesso que estará no Rio Boat Show é a Triton 360 HT que também impressiona pelas suas dimensões e pelo aproveitamento dos espaços. São características que conquistam o público brasileiro principalmente no que diz respeito ao exterior da embarcação por ser um ambiente muito utilizado pelos navegadores. Além de amplo, possui hardtop, espécie de teto solar, que permite deixá-lo fechado em dias nublados ou de sol quente trazendo mais conforto aos convidados. No interior estão as cabines que abrigam duas camas de casal grandes e sofá, capazes de comportar até 4 pessoas para pernoite. Cozinha com mesa de refeições e banheiro com box para banho separado, característica única nesta categoria, são mais atrativos.
Eduardo Abbas. Tecnologia do Blogger.