Nascida há sete anos, da junção necessidade e sonho, a Escola do Mecânico caminha a passos largos na consolidação da formação e capacitação de mecânicos

Texto e fotos: Escola do Mecânico

Em seus cursos, com aulas teóricas e práticas, os alunos trabalham com equipamentos de última geração, simulando a realidade de uma oficina.


A unidade da Zona Leste oferece formação de Mecânica Automotiva com até 144 horas de duração, de Lubrificação e Troca de Óleo, Elétrica e Injeção Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Elétrica e Injeção, Gestão de Negócio para o Segmento Automotivo, Balconista de Autopeças e em breve será lançado o Curso de Instalação de Som e Acessórios Completo.
“Oferecemos capacitação em ambiente favorável ao aluno, com professores especializados, grande carga de aulas práticas e equipamentos modernos. Este conjunto, somado à vontade de aprender do aluno, propicia a formação de excelentes profissionais”, afirma Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico.
Sandra explica que esta é a décima segunda unidade da empresa, que está em plena fase de expansão: “A Escola do Mecânico realizou um estudo e mapeamento do potencial dos municípios brasileiros, avaliando quantidade de habitantes, renda, frota e participação do setor de reparação. Com base nestes dados identificamos a oportunidade para instalação de 219 unidades, em 158 municípios e estimamos inaugurar 50 escolas até dezembro de 2018”, conclui Nalli.
O trabalho da Escola do Mecânico é reconhecido por várias empresas brasileiras. “Somos chamados para treinamento “in company”, estamos implantando a modalidade EAD, com aulas teóricas ministradas em nossa plataforma e, a prática na unidade mais próxima do cliente e temos um  projeto diferenciado o: Emprega Mecânico!

Emprega Mecânico
O Projeto Emprega Mecânico é um diferencial no mercado de trabalho automotivo. Ele auxilia o aluno na colocação e recolocação profissional e também as empresas na busca pelo candidato ideal; “A pessoa certa no emprego certo”. Com vários parceiros no setor como concessionárias e indústrias automotivas, que buscam funcionários em nossa base de alunos, a Escola do Mecânico criou uma ferramenta única e exclusiva para ser o elo de ligação entre o aluno e a empresa contratante: o App Emprega Mecânico.  Entre e descubra toda sua funcionalidade:

Unidade São Paulo
A capital paulista é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, onde residem 12, 1 milhões de pessoas, segundo o IBGE, e possui um dos mais complexos parques industriais das Américas.
A Escola do Mecânico, chega agora na Zona Leste de São Paulo, que concentra quatro milhões de habitantes e sofre com vários problemas, entre eles é a região com o menor índice de empregos na capital.
“A população da Zona Leste sofre com a distância dos empregos formais e da falta de escolas profissionalizantes, nosso objetivo é capacitar está população, levar informação atual e transformar a vida destas pessoas” explica Alexandra Peres, franqueada de São Paulo. “Temos o objetivo de formar e desenvolver pessoas que sonham em trabalhar na área e também auxiliar os empresários do setor, com o curso que ensina a gerir seu negócio, além de apoiá-los na colocação e recolocação dos alunos/profissionais através do projeto “Emprega Mecânico", conclui Alexandra.

A Escola do Mecânico, será inaugurada nesta quinta-feira, 15 de março e está localizada na Avenida Conselheiro Carrão – 1018 – Vl. Carrão/SP