Com o lançamento de mais 55 itens, a empresa reforça sua liderança absoluta na comercializaĂ§Ă£o deste componente para o mercado nacional de reposiĂ§Ă£o

Texto e fotos: SD&PRESS Consultoria

A Magneti Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do mercado de reposiĂ§Ă£o do PaĂ­s, começa o ano lançando 55 cĂ³digos de amortecedores dianteiros e traseiros para automĂ³veis e utilitĂ¡rios das marcas Agrale, Chery, Chevrolet, Fiat, Honda, Hyundai, Mitsubishi, Peugeot, Renault e Volkswagen, alĂ©m de veĂ­culos comerciais da Iveco, Mercedes-Benz e Scania e atĂ© para a Honda PCX 150. Com as novidades, a empresa reforça sua posiĂ§Ă£o de lĂ­der absoluta neste segmento, com a cobertura de quase 100% da frota circulante.


Os destaques desses lançamentos ficam por conta de aplicações como Agrale MarruĂ¡; Chery Tiggo; Chevrolet Onix e Spin; Fiat Argo, Mobi e Toro; Hyundai Elantra; Peugeot 208 e Renault Captur. Estes e outros lançamentos, alĂ©m de outras aplicações, podem ser encontradas no site da empresa, www.mmcofap.com.br.
Os amortecedores Cofap possuem a certificaĂ§Ă£o Inmetro desde 2013 para atender ao Programa de AvaliaĂ§Ă£o de Conformidade, que estabelece normas e critĂ©rios para diversos componentes automotivos destinados Ă  reposiĂ§Ă£o com o intuito de garantir a segurança de motoristas e passageiros.
Amortecedor de suspensĂ£o Ă© um componente fundamental para a estabilidade do veĂ­culo e, alĂ©m dele, caso algum dos demais itens do sistema de suspensĂ£o apresentem avaria, o conforto e principalmente a segurança ficam comprometidos. Por isso, antes de uma eventual substituiĂ§Ă£o, a empresa recomenda a verificaĂ§Ă£o periĂ³dica de todos os componentes da suspensĂ£o em oficinas especializadas, nos intervalos de revisĂ£o sugeridos pela montadora do veĂ­culo.
AlĂ©m dos amortecedores, a Magneti Marelli Cofap Aftermarket oferece uma gama completa de produtos para a reposiĂ§Ă£o – como bandejas, bieletas, juntas homocinĂ©ticas, molas helicoidais, pastilhas de freio, entre outros – e tem como estratĂ©gia acompanhar a evoluĂ§Ă£o da frota de veĂ­culos para atender Ă s necessidades de clientes e consumidores. Por isso, investe na ampliaĂ§Ă£o constante do seu portfolio. Somente nos dois primeiros meses de 2018, contando os amortecedores, jĂ¡ lançou mais de 100 itens com a marca Cofap e mais de 50 com a marca Magneti Marelli. No ano passado foram 500 os lançamentos nas diversas linhas que compõe o portfĂ³lio da empresa, o maior do mercado de reposiĂ§Ă£o.
Com mais de 50 anos de atuaĂ§Ă£o na indĂºstria automotiva brasileira, a Cofap Ă© uma das marcas mais confiĂ¡veis do mercado graças Ă  qualidade de quem fornece para as maiores montadoras do paĂ­s.