A Alitalia e a Aerolíneas Argentinas anunciaram no dia 31 de janeiro a assinatura de um Joint Business Agreement (JBA), que permite que ambas as companhias aéreas coordenem suas operações comerciais para proporcionar melhores opções de conexões para os seus passageiros

Texto e fotos: Alitalia

O acordo será válido para as rotas entre Itália e Argentina e permitirá que o serviço oferecido durante todo o trajeto seja padronizado, assegurando uma experiência harmônica de viagem para os consumidores. O JAB é uma iniciativa inédita da Alitalia em territórios argentinos e surge como uma evolução do acordo de Code-Share assinado pelas duas companhias em 2017.


“A cooperação com a Aerolíneas Argentinas apresenta grandes oportunidades de crescimento para nós em um mercado, no qual esperamos oferecer mais assentos aos clientes junto a companhia líder do país. Itália e Argentina já são conectadas por fortes relações econômicas e culturais, e agora serão ainda mais próximas", comentou Massimo Iraci, Diretor de Estratégia e Operações da Alitalia.