Divisão de Aftermarket foi premiada pela distribuidora JS nas categorias Destaque de Marketing de Incentivo e Lançamentos de Produtos
Texto e fotos: SD&Press Consultoria
A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, recebeu da JS – um dos maiores distribuidores de peças e insumos de motorização diesel do País – o prêmio “Os Melhores da Indústria de Autopeças em 2017”, nas categorias Destaque de Marketing de Incentivo e Lançamentos de Produtos.
A empresa foi reconhecida por causa de uma campanha de incentivo Meritor na JS intitulada “Muito Trem de Força – Meritor”. De acordo com Luis Marques, gerente de Aftermarket da Meritor, a iniciativa fez ultrapassar a meta de vendas de produtos da marca na rede JS, entre os meses de maio e julho. “Isto representa crescimento de 33% com relação ao volume registrado no primeiro trimestre deste ano e de 29% na comparação com o mesmo período de 2016”, comenta. Antes de iniciar este trabalho, foi realizado um esforço em conjunto entre as empresas para a formação de estoque otimizado de acordo com cada uma das filiais.
Já em Lançamentos de Produtos destacou-se pelos novos rolamentos para diferencial e linha de lubrificantes, além da expansão de portfólio das linhas atuais de componentes. “Para a Meritor isso significa o reconhecimento do esforço realizado ao longo de 2017 com objetivo de conquistar o aumento no volume de comercialização dos itens”, explica Marques.
Criada pela JS Peças neste ano, a premiação – cujo objetivo é reconhecer as melhores práticas das indústrias do setor – também certificou outros fornecedores nos quesitos: Nível de Serviço e Apoio Técnico.
Os vencedores em cada categoria foram anunciados no início de dezembro durante o Encontro de Gestores, convenção anual da JS Peças que reuniu 38 profissionais das filiais da distribuidora, além de parceiros de 10 marcas diferentes. “Todos os detalhes deste evento foram pensados para facilitar a geração de negócios e aproximar a indústria dos consumidores: desde a escolha do local – próximo ao parque fabril de nossos principais fornecedores – até o formato das discussões que incentivou nossa equipe de gerentes a falar sobre suas necessidades e oportunidades de negócio diretamente com os representantes das indústrias. Estamos otimistas para o ano de 2018 porque poderemos contar com o apoio de nossos parceiros”, pontua Paulo Alcarria, CEO da JS Peças. Durante o evento o executivo apresentou aos participantes o plano de crescimento da empresa para o período de 2018 até 2023, que prevê o crescimento de linhas e a abertura de novas lojas.
0 Comentários