Uma das maiores fabricantes de
pneus para motocicletas apresentou uma novidade para quem tem pouca cilindrada
Texto: Eduardo Abbas
Fotos: Metzeler
Ah, o pneu. Certamente ele é uma
das maiores preocupações para aqueles que ganham seu sustento utilizando seu meio
de transporte como provedor. Viver andando para cima e para baixo em cidades
como São Paulo é, para o motociclista, estar eternamente no fio da navalha,
afinal de contas o veículo que trabalha é o mesmo que será usado também para o
lazer, andar significa gastar, principalmente os pneus pelas esburacadas ruas
da metrópole. Será que não tem ninguém que pense nesses trabalhadores, em uma
forma de amenizar suas despesas e garantir maior segurança? Claro que tem!
Eu fui convidado para conhecer
uma novidade que a Metzeler, uma
empresa que vive hoje o auge de seu Centésimo
Qüinquagésimo Quarto ano de vida, desenvolveu com tecnologia alemã e já é
uma nova referência em rendimento quilométrico, o Roadtec Street, um pneu que foi projetado no Brasil, é construído
na unidade de Gravataí, Rio Grande do Sul e vai ganhar o mundo com a nossa cara
e o nosso jeito.
A empresa alemã que fala italiano
desde 1986 quando foi comprada pela Pirelli,
é conhecida por ser referência no mundo das duas rodas. Fundada por Robert Friedrich Metzeler, um alemão
que desenvolveu vários níveis de borracha para linho e tecido de
algodão, foi um dos pioneiros da recém chegada indústria da aviação com seus produtos
que foram usados para a construção de dirigíveis, balões
e aviões.
Quando ainda era vivo, atingiu o
auge no desenvolvimento de pneus para bicicletas, motos e automóveis, depois de
sua morte seus herdeiros continuam seu trabalho e tiveram uma conquista notável
ao fazer o primeiro pneu utilizável usando a borracha sintética "buna", como resultado eles
conquistaram o recorde mundial de alta velocidade para motocicletas.
As duas rodas entraram
definitivamente na vida da Metzeler
e a partir daí ser uma das mais importantes companhias especializadas em pneus
de motos era uma questão de tempo. Chegamos então aos dias de hoje, com aquele
que será o divisor de águas na vida dos motociclistas.
O Roadtec Street traz várias novidades em banda de rodagem, é uma
nova concepção tecnológica de estrutura e compostos que aumenta a durabilidade,
a resistência e o rendimento quilométrico nas motocicletas de baixa cilindrada.
O pneu tem perfil inovador
principalmente na área de contato do pneu com o solo, isso faz com que ele
tenha desgaste uniforme da banda de rodagem, o desenho apresenta uma nova
relação cheio/vazio, proporcionando equilíbrio perfeito entre aderência e
segurança, além de confiabilidade e desempenho.
O Roadtec Street foi testado por meses a fio e chegou-se ao resultado
de 20 mil quilômetros a mais de durabilidade, essa novidade incrível já está
disponível desde os Scooters até a CG 160. O ano não foi lá muito bom em
emplacamentos de motocicletas novas, mesmo assim a Metzeler entende que o segmento de motos de baixa cilindrada é ainda muito importante no Brasil, principalmente quando se fala em reposição, o Roadtec Street será, pelo menos por
enquanto, para o aftermarket, as motos zero vão esperar mais um pouco.
Trata-se de um produto Premium
para este importante segmento, o Roadtec
Street tem estrutura em poliéster, que garante a estabilidade dimensional
de seu perfil e seu preço está alinhado com o Pirelli Super City, ou seja, não é pelo fato de ser novo, seguro e
rodar mais que deve custar muito mais caro.
O Roadtec Street já está disponível nas revendas em todas as medidas
(veja tabela abaixo), começa a entrar na vida do brasileiro pela porta da
frente, inaugura uma nova era no acirrado mundo das quase 14 milhões de
motocicletas que atualmente circulam no país e sim, tem sempre alguém que pensa
em você e no seu bolso, depois de um 2017 complicado esse presente de natal da Metzeler ajuda, e muito!
0 Comentários