A AL-KO do Brasil recebeu nesta quarta-feira, 04, jornalistas do segmento de transportes para conhecer a Unidade em Atibaia(SP)

Texto e fotos: AL-KO

Recém-chegada ao país, a multinacional investe no mercado em ascensão de reboques comerciais que segundo estatísticas, atualmente o Brasil licencia em média 100 mil novos reboques (categorias O1, O2 e O3) por ano.


O diretor-geral, Arndt Budweg, acompanhou jornalistas durante a visita e apresentou showroom de toda linha de acessórios como chassis, eixos sextavados, sistema de freios para trailers, motor home e reboques comerciais. Segundo o diretor, já no primeiro semestre de 2018, a AL-KO irá produzir os produtos diretamente da fábrica em Atibaia ao invés de importar da matriz alemã. Sendo a primeira fábrica em solo brasileiro e a primeira da América Latina.
"Identificamos que o Brasil tem alta demanda de reboques, mas um mercado ainda informal. Queremos agregar valor oferecendo conforto e segurança para cada veículo, mas, principalmente, educar e conscientizar as pessoas da importância deste produto”, ressalta.


Mundialmente, a AL KO já fabricou mais de 20 milhões de eixos sextavados com suspensão integrada independente e por torção. Todos os seus componentes, como por exemplo as travas de engates, são certificadas conforme as severas normas europeias. No Brasil, possui o selo da OCI - Organismo de Certificação Internacional, creditado pelo INMETRO, que garantem segurança e confiança ao condutor.